22 de novembro de 2012

Vamos sair antes presidente?

Pitica já postou: finalmente Koff e Odone se encontrarão.
Eu tenho aqui um pedido ao presidente Odone que sei, o Presidente Koff não fará por educação. Mas eu faço em nome da quase totalidade dos gremistas.
Presidente Odone, tu foste muito útil ao Grêmio sendo o presidente que comandou a construção da Arena. Todos lhe serão gratos por isto. Seu nome já está na história como o presidente que inaugurou o estádio mais bonito e moderno da América. Mas presidente, depois da festa de inauguração, lá pelo dia 10 ou 11, ressaca passada, presidente, entrega o cargo. Não há nenhum sentido frear a nova direção só porque vai ter um joguinho de compadres entre o Ronaldo Nazário e o Zidane na Arena presidente. Pelo bem do Grêmio e para sua redenção final, larga o posto antes presidente. Será um extraordinário ato de grandeza, desapego e gremismo presidente. Terás a nossa gratidão eterna. E contribuirás para um Grêmio mais preparado em 2013. Sei que pode ser difícil presidente. Afinal, vaidade é uma "doença" que teima em não sair do corpo. Mas faz uma reflexão. Usa sua inteligência que é acima do normal e poderás vencê-la.
.....

Acabou a secação, o desespero e, espera-se, a histeria. O Pofexô fica. Agora é trabalhar, trazer gente que ele queira no time e, muito especialmente, garantir a vaga direta para a Libertadores.
Já disse ene vezes e repito. Esta vaga direta é fundamental para que o Grêmio não corra o risco de terminar o ano em janeiro.
Domingo estarei no campo do Figueirense para dar meu apoio.
.....

Enquanto tanto se falava do Grêmio ser refém do Pofexô, Dunga nem foi contratado e já enquadrou Gigio Unhas de Cristal. Sobre a possibilidade de ser o próximo a entrar na frigideira do Anão de Fala Fina ele respondeu:
Se os caras não tomam a iniciativa fica complicado. Parece que estou me oferecendo. Minha vida segue, tenho de tocar meus projetos.
Então é isto, além de lento, Gigio é tímido. Não declara seu amor ao projeto de treinador que não deu certo. 
.....

Lamentável a atitude do tal de Luis Adriano. Não nega as origens. Tem clubes que tem o DNA de bagaceira na sua origem e não se livram mais desta "virtude". Foi um fiasco mundial que nem a PHIPHA talvez aceite. Com certeza a UEFA não irá fazê-lo. O que tinha a ser dito sobre a atitude do rapazinho está dito aqui. E foi repassado pelo Barbareco, que aos poucos parece estar se entregando ao novo amor e deixando de lado a paixão arrebatadora pelo Odone, infiel que é.