28 de dezembro de 2012

A lua não é um queijo

Dezembro, para o futebol, é uma naba. A falta de jogo produz histerias coletivas. Maiores do que aquela que exigiu o Pofexô a qualquer custo para o ano que vem. Aí eu tenho que interromper minhas férias para acalmar a bugrada. Vamos lá então:

Aposentadoria do Pofexô

O Pofexô, no saguão do hotel ,saindo para a inauguração da Arena fala o seguinte (em tradução livre mas absolutamente correta):
Se eu ganhar o gauchão, a Libertadores, a Copa do Brasil, o brasileirão e o mundial de clubes me aposento.
Aí até a Pitica, que está aprendendo muito comigo, entra na histeria e faz um post específico sobre a entrevista.
Eu, muito mais cancheiro, li a frase e pensei com o zíper da minha calça: "Pois olha tchê, se o Pofexô ganhar tudo isto, nós é que temos que aposentá-lo com direito a uma estátua na Arena e dobrando o já fabuloso bicho que ele pediu para renovar." Aliás, aposto que o Koff, o Arigatô e 99 % da torcida fechavam agora com esta proposta.
.....

Pedro Ernesto

Pois este elemento aí em cima dia sim e outro também enche o saco que "todo mundo está se reforçando menos o Grêmio". Encheu tanto o saco que o próprio Koff teve que vir a público para mostrar que ninguém contratou ninguém. Um jogador médio aqui, outro ruinzinho ali. Em números de jogadores talvez tenha sido o Grêmio quem mais contratou.

Tempos atrás, um ex-presidente do Imortal teria ligado para o elemento dizendo que ele era desonesto intelectualmente e um mau jornalista diante de ondas e mentiras que ele criava.
Sei não, mas acho que está na hora do presidente imitar o gesto.
Quem sabe, com isto, ele não vai cuidar das obras do Aterro e dos fabulosos 9 milhões que o timinho tem para investir, com muita calma, sabedoria, inteligência e esperteza, conforme induzido em recente reportagem.
.....

Da série segundinos

O primeiro clube gaúcho a ter time lapse nas obras de seu estádio, saúda o segundo time gaúcho por ter colocado time lapse nas obras do seu.
Se bem que neste caso, não é bem um estádio e muito menos obras, mas sim um remendo.
.....

Volta às férias

Em Porto Alegre não fiz nada ainda do que havia programado. A chuva de hoje vai adiar a visita ao Olímpico. Não fui também na Arena e muito menos liguei para o Daniel Matador.
Tentei arrancar do Arigatô alguns nomes mas o rapaz é duro na queda. Só disse para ficar tranquilo que vem coisa muito boa por estes dias.
Então, se acalmem que o Koff sabe muito bem o que faz.
E eu volto às mais do que merecidas férias.