19 de dezembro de 2012

A vitória do bom senso e da responsabilidade

Felizmente o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, apesar de moranguete enrustido, parece ter um mínimo de bom senso.
E um tanto de responsabilidade.
Parece que decidiu largar um pouco a demagogia a qualquer preço.
Chega de palhaçadas. Chega de irresponsabilidade. Chega de falsas espertezas.
O nosso Estado , já tão maltratado pelas trapalhadas dos políticos que espantam investidores com atitudes patéticas e politiqueiras (e com eles milhares de empregos e impostos) , não quer mais saber de conversa fiada e irresponsável com as verdadeiras questões que judiam da nossa população como saúde, educação e transportes ineficientes. Quem manteria o Olímpico cheio de infiltrações e com todos os problemas advindos da idade da obra? O poder público,  que  teria de injetar recursos para isso desviando dinheiro que deveria ir para o hospitais, escolas e presídios?
Devíamos processar esse vereador  demagogo, Pedro Ruas (PSol),  por tentar prejudicar e denegrir a imagem  do Grêmio e dos gremistas.
Qual investidor ou parceiro se aproximaria do clube  depois dessa pataquada? Como ficaria o nome da instituição perante o mercado que manda e desmanda no futebol atual?

A Comissão de Ética do Grêmio deveria bani-lo do quadro de sócios por usar indevidamente o nome do clube para proveito próprio na política.
Pois digo que como gremista , não passei procuração para esse senhor para um ato que considero amoral, antiético e desonesto. Não sei como ele age à frente de seus negócios, mas nos deixe fora dessa!
Para não dizer que é mau-caratismo, digo que é um jeito "engraçadinho" de fazer política e tratar de negócios.
Este Pedro Ruas é um ... um ... pândego!
Felizmente, o prefeito além de cortar as asinhas do bufão, ainda o desmascarou ontem em entrevista para a Rádio Guaíba (leia a transcrição abaixo): 


"Fortunati garante veto ao projeto de Ruas para tombar o Estádio Olímpico
Prefeito lembrou que, como conselheiros do Grêmio, ele e o próprio vereador do PSol aprovaram a entrega do complexo à OAS
O prefeito da Capital, José Fortunati criticou, no início da noite, o vereador Pedro Ruas (PSol), que protocolou na Câmara, pela manhã, um projeto de lei para que o Estádio Olímpico Monumental seja tombado como patrimônio histórico da cidade. Ele disse que, em caso de aprovação, não vai sancionar o projeto, e ainda questionou a palavra do parlamentar que é ex-conselheiro do Grêmio.
           "Ele participou das mesmas discussões que eu. Fizemos uma ampla discussão. O que foi      acordado e contou com aprovação do (então) conselheiro Pedro Ruas e do conselheiro José Fortunati prevê a entrega do Olímpico à OAS. Como prefeito e conselheiro do Grêmio, vou manter minha palavra. Para mim não há polêmica sobre isso", declarou.
Se a proposta de Ruas for aprovada, a OAS Construtora fica proibida de destruir o prédio e retirar o gramado. Conforme o projeto do parlamentar, somente os campos suplementares podem ser utilizados para outra finalidade. De outro lado, se a demolição ocorrer antes da sanção do projeto, não há como o legislador intervir. "

...........................

Sintam só a diferença nas chamadas dos jornais de hoje:

Correio do Povo: "Clima cordial na posse de Koff ."
Zero Hora: "Elogios protocolares."

ZH insiste no clima revanchista. Alguma dúvida quanto à intrepretação dos jornalistas à entrevista de Koff? E assim vamos em frente!!!


________

Adendos do seu Algoz

Brigas podem haver mas o nível se manteve alto. Bela posse do Koff e saída elegante do Odone.
.....

Eu não queria o Dida. Este vem na cota do Pofexô. Fico pensando se depois de tudo que aconteceu após o jogo contra o São Paulo, o Olímpico continuaria dando aquele grito unânime e cheio de amor. Mas uma coisa é certo: eu não fico muito tranquilo com dois guris imberbes no banco. Se Dida for banco, talvez seja uma boa. Antes que digam que estou livrando o Koff pergunto: quem conhece o Pofexô acredita que ele vai aceitar quem ele não indicar?
.....

Teve jornalista ontem dando barrigada garantindo que o Lugano estava certo com o Grêmio. Blog supostamente do Boca afirma:  Como es seguro que Lugano se ira al Gremio, Boca ira por el Cata diaz. Fui checar a confiabilidade. Tem 202 seguidores. Algum torcedor inexpressivo. Mas será?
.....

É oficial: Imortal Tricolor tem o dobro de torcedores do timinho no Brasil. Mesma proporção do Rio Grande do Sul no resto do país.
.....

Estou atrás das camisas que outros blogueiros ganharam da Topper. Não que precise, mas achei desaforo tendo em conta a importância do blog, sem falta modéstia. Topper ficou de "verificar o que houve". Acho que é melhor o Hernandéz voltar para o Paraguai que o bicho vai pegar.
_____

Pesquisa

Recebemos o comentário abaixo no post do Daniel Matador. O que vocês acham? Existem os I$ento$ baratos ou estamos todos loucos? Ajudem o Luiz com histórias.
Olá!

Ando tentando fazendo uma pesquisa sobre o imprensa esportiva no Rio Grande do Sul, pelo fato de muitos gremistas falarem que os jornalistas (em grande parte) favorecem o Inter (imprensa vermelha) enquanto muitos colorados falam na imprensa que favorece o Grêmio (imprensa azul). Andei pesquisando vários blogs, comunidades e tudo mais a fim de tentar descobrir se é imprensa é imparcial, se apoia o Inter ou o Grêmio ou se só gosta de causar intrigas em todo o lugar mesmo. Dos blogs pesquisados este foi um dos que mais me chamou a atenção, pela qualidade dos textos e opiniões e pelo fato de vocês sempre falarem bastante nisso da imprensa.Caso algum dos colaboradores do blog ou leitor deste blog queira discutir sobre este assunto comigo (que é o que eu necessito para a pesquisa) criei um email só para isso: pesquisaimprensa@gmail.com. Me mande um email e conversamos por lá. Aguardo colaboração de vocês. Muito obrigado

Luiz