16 de dezembro de 2012

Cizânia

Terceiro, quarto, quinto turnos ...

Mas bah tchê! Tem gremista sensível demais. Os caras pegam uma entrevista de 3 páginas do Koff, editada de acordo com os interesses dos jornaleiros e saem a guinchar feito macaco em dia de Mazembe.
Mas bah tchê! Tem gremista ingênuo demais. Nego véio não sabe que jornalista tem que vender jornal senão perde o emprego. Ou não sabe que nem os Sirotski comprariam a ZH se as manchetes fossem boas e positivas?
Mas bah tchê! Tem gremista bobo demais. Não percebe que estamos no oitavo turno da eleição em que o Odone foi derrotado.
Mas bah tchê! Tem gremista apressado demais. O homem nem assumiu e já queria ter visto o Messi e mais uma meia dúzia descendo no aeroporto.

Não há nada na entrevista, aliás recheada de coisas positivas conforme destacadas nos comentários do post logo abaixo deste, que não seja verdade ou realidade. Até a polêmica frase destacada para vender jornal e criar cizânia entre os gremistas é rigorosamente verdadeira. É uma pena que pelo menos na cizânia conseguiram atingir o intento. Não sei quem é o pessoal do Imparciais, mas está mais do que na hora deles voltarem a pisar nos calcanhares desta laia.
_____

Desculpa furada

O Grêmio, através da direção da época, permitiu que Tite perpetrasse uma grande "sacanagem" com o Paulo Paixão. Ele tinha perdido um filho inesperadamente e, duas semanas depois, foi demitido do Grêmio a pedido do pastor. Fui um dos milhares que ficaram revoltados. Paixão zanzou por vários times, timinhos e seleção e, finalmente, reconciliou-se com o Imortal. Não sem antes exigir que fosse contratado como preparador físico o seu filho medíocre.
Agora volta para o timinho com a desculpa de que os caras do cheira-rio não ganham título há um bom tempo e ele é movido a desafios.
Então está seu Paulo. Deste o troco aos canalhas de 10 anos atrás. Mas sabe o que eu acho? Que talvez aquela "sacanagem" não tenha sido tanta "sacanagem" assim.
Vai e não volta nunca mais.
_____

Mercado

O futebol do Grêmio está pensando grande mas o mercado parece que pensa maior ainda. Para vocês terem uma ideia  pediram R$ 5 milhões pelo pereba do Naldo e quando o preço foi aceito ele já valia bem mais. Cinco milhões pelo Naldo! Pode isto Arnaldo?
Drogba custaria R$ 2 milhões por mês só de salário.
Qualquer movimento tem de ser feito com cuidado para não atrair competidores que só aumentam o preço e a dificuldade para fechar a contratação.
É hora de ser criativo. E da mesma forma que mandei um recado ontem pelo twitter (@seuAlgoz) mando de novo por aqui: Alô Rui Costa! Confere o Lucca do Criciúma. Ele foi o melhor da série B, tem 19 ou 20 anos e joga muito!
_____

Para refletir

Cássio, Alessandro, Fabio Santos, Douglas. Nenhum deles era bom o suficiente para jogar no Grêmio.