21 de dezembro de 2012

Férias! Afinal!

Eu não sei se eu estou mais cansado de alguns de vocês ou se todos vocês estão cansados comigo. Mas a verdade é que estou esgotado e precisando ficar algum tempo sem fazer absolutamente nada. Eu pensava que a eleição do Grêmio, assim como todas as eleições teriam apenas dois turnos. Me enganei. Estamos entrando no oitavo turno e sem perspectivas de saber qual será o último.
O mundo não acabou hoje, mas em certos aspectos eu não lamentaria muito se tivesse visto uma mega serpente marinha se erguendo no mar e invadindo a Beira Mar Norte.

Nem me preocupei quando no meio do trabalho recebi torpedo da Pitica dizendo que era o DMLU o nosso primeiro adversário. Não sei se porque acho, e acho, que quem quer ser campeão não escolhe adversário ou se porque não estou nem aí para o futuro mais distante do que os próximos 3 dias.

O mimimi de hoje é porque o Carlos Eduardo pode parar no Aterro. E se for? Depois que saiu do Grêmio e fez chover no time alemão aquele que tenho preguiça de procurar o nome, só se machucou. Não jogou mais. Até seria divertido vê-lo engrossando a fileira dos salários milionários que não jogam um ovo.
Aliás, o Luiz queria saber se a imprensa é moranga. É só ler a manchete de hoje: "com 9 milhões em caixa timinho não tem pressa de contratar". Decerto porque primeiro tem que pagar os salários em atraso. Depois, segundo os i$ento$ baratos$, os inteligentes do Cheira-Rio decidiram que é melhor deixar todos os bons se ajeitarem nos times para depois sair a procurar os melhores, que ficarão sem contrato. E os bobos acreditam.

Na próxima semana espera-se a conclusão positiva das contratações do Souza e do Eduardo Vargas. Estes são reforços de peso.

Há duas boas notícias hoje: Elano não foi punido e o time viaja uma semana antes para Quito visando a aclimatação à altitude. Este jogo será encrencado. Altitude de um lado e time no início de pré-temporada de outro. Até uma derrota de 1 x 3 ou 2 x 4 podem ser boas. Um empate seria o céu. Aí será a hora de avaliar se realmente a Arena será um diferencial de verdade.

Amanhã entro em férias mas devo comparecer no blog de quando em vez. Tenho apenas duas coisas obrigatórias a fazer neste período de pouco mais de 10 dias em Porto Alegre: visitar a Arena e me despedir do Olímpico Monumental. Se a primeira traz ansiedade pelo desconhecimento, a segunda já antecipa melancolia e emoção.

E para quem perguntou sobre a veracidade da informação do Boilivar no Grêmio lamento não ter nada de mais concreto. Não consegui apurar nada. Eu apostaria 99 % das fichas que é patifaria dos i$ento$. Mas se acontecer, eu inicio o nono turno da eleição. Esta seria, no meu ver, a primeira real mancada da direção. E seria indesculpável. Este babaca no Grêmio nem pensar.

Então, um Feliz Natal para todos. E não falo do ano novo porque volto antes de lá.