23 de dezembro de 2012

Fogo inimigo, sim?

Diogo Olivier sexta-feira (21 de dezembro) em sua coluna na Zero Hora:

"Fogo amigo, não

Empresários gremistas dispostos a ajudar com aporte de recursos no sentido
de um time forte e competitivo em 2013 tiveram uma conversa dura com o presidente
Fábio Koff. Aceitam ajudar, mas com uma condição: ele terá de ingressar de corpo,
alma e espírito no projeto Arena. Estes empresários, todos com agudo potencial de investimento, apresentaram dois motivos para abrir uma espécie de ultimato.

O primeiro, e mais importante: o negócio é bom, rentável e capaz de alçar o Grêmio
a outro patamar. O segundo motivo: é preciso convergência de esforços. A Arena
está lá, no Humaitá, e de lá não sairá. É uma realidade imutável. O fogo amigo embutido
nas declarações de que a Arena não é do Grêmio, entre outras críticas ao novo estádio,
sejam quais forem as motivações, só afugentará investidores.
Inclusive estes, que tiveram a iniciativa da conversa."


.....................

O interessante nesta história é que a coluna do Diogo divulga nota acusando o homem que é "apenas" o presidente do Grêmio de atirar contra o próprio clube. Mas, pensando cá com meu teclado, quais as verdadeiras intenções de empresários que participam de pretensas reuniões e depois saem plantando notinhas em jornais? Por que usaram o espaço do jornalista para disseminar esta "informação", realizando um trabalho pernicioso para o clube? Pessoas realmente preocupadas com o Grêmio não iriam levar esta historieta para fora do clube, a menos que queiram agradar algum escritório localizado fora do Largo dos Campeões. A quem querem acarinhar? É bom que o torcedor fique atento e identifique esses "empresários gremistas", porque estamos diante de um perfeito exemplo de fogo inimigo, disparado dentro da trincheira tricolor.

.....................

Como é bom escrever em um blog onde leitores de todos os quadrantes absorvem informações e até aproveitam para se inspirar. Parabéns ao Túlio Milmann , que em sua página Informe Especial (ZH) deste sábado aproveitou a dica para escrever um texto fazendo um paralelo entre o Jogo Contra a Pobreza e o filme "O Campo dos Sonhos" protagonizado por Kevin Costner. Coisa já feita neste blog pelo nosso colaborador,  Daniel Matador,  num post do dia 8 de dezembro (três semanas atrás). Naquele dia, num belo texto, Daniel traçou um paralelo entre o filme "O Campo dos Sonhos" e a inauguração da Arena.

Mas tudo bem. Tenho certeza de que, como bom sujeito que é, Daniel não se importará nem um pouquinho por ter servido de parâmetro para Túlio Milmann.
Acho até que ficará bastante orgulhoso.

....................

PS: Ainda não se têm notícias do paraguaio Hernandez e das camisetas da Topper.