4 de dezembro de 2012

O elenco de 2013: goleiros


 

A Pitica se adiantou ao meu post e deu a opinião dela sobre o time de 2013. Mas eu quero abrir uma discussão posição a posição. E claro, todo time começa pelo goleiro.
Goleiros temos 3: Marcelo Grohe, Busato e Matheus. Eu pensava que eram muito guris para jogar no Grêmio. Mas o Grohe tem 26 anos em Janeiro, o Matheus vai fazer 24 e o Busato 23 anos.

Goleiro é uma posição esquisita. Quando um jogador do nosso time ou de um jogo em que somos neutros faz gol de fora da área, aquela bomba no ângulo, aquela encobrida no goleiro um pouco adiantado, sempre dizemos que é um golaço. Quando é o goleiro do Grêmio que toma, sempre se pensa que poderia ter defendido. Faltou esticar um pouco o braço. Ou saltou um tiquinho atrasado.

Vai ver é por isto que há restrições ao Marcelo. Mas Marcelo Grohe tem crédito. Ele defende muito mais do que erra. É um bom nome.

Busato e Matheus conheço de ouvir falar. E de algum jogo dos juniores. O que me dá uma certa tranquilidade é o fato do Grêmio ser um grande formador de goleiros.

Mas não estou certo se o time não precisa de um goleiro com mais cancha, experiência, estofo. Um Dida, mesmo em fim de carreira?
O que vocês acham?