4 de dezembro de 2012

Que Grêmio você deseja para 2013?


Agora, com os ânimos serenados e sem irritação, é possível fazer uma análise mais cuidadosa dos últimos episódios do clássico Gre-Nada , do Campeonato Brasileiro e do desempenho do time na temporada de 2012.

A adrenalina, a emoção, a expectativa e a decepção não deixam muita margem para uma boa avaliação. Os nervos à flor da pele são inimigos mortais do equilíbrio e do bom senso. Mas é bom desabafar e descarregar as emoções. Não deixar nada represado é ótimo para termos um Natal tranquilo e feliz e recomeçar a batalha outra vez na virada do ano.

Todos retornando a sua rotina normal, antes que o ano finde, é chegada a hora para reflexões e conclusões.

..............

Em 2012, o mais belo desempenho foi o da torcida tricolor. Deu um show de amor e reverência ao clube ao qual é apaixonada. Nota dez.









...............

Pofexô preparou a equipe cautelosa demais. Não quis entrar para a história como o técnico que na despedida do Olímpico Monumental perdeu para o timinho. Faltou ousadia para o nosso técnico e futebol para os nossos jogadores. Zé Roberto foi uma ilha no meio da mediocridade. Em determinado momento, até senti dó . E pensei, "coitado do Zé..."

Sendo assim, arrisco-me a expor o meu pensamento. Se eu fosse dirigente e tivesse poder para decidir no departamento de futebol, meu projeto para 2013 seria o seguinte: manteria no elenco principal os jogadores Marcelo Grohe, Werley , Júlio César, Bertoglio, Elano, Fernando, Marquinhos, Souza, Wrangler e Zé Roberto, Fábio Aurélio , Busatto e Matheus.

Dispensaria, negociaria ou usaria em trocas com outros jogadores, Naldo, Vilson, Anderson Pico, Edilson, Gabriel, Pará, Tony, Felipe Guedes, Felipe Nunes, Pablo,Léo gago, Marco Antonio,, Rondinelly, André Lima, Kleber, Marcelo Moreno. No Grêmio, eles não aprovaram. Quem sabe em outro clube tenham maior sucesso...

Emprestaria Leandro, Saimon e Grolli para outros clubes. Vá que peguem experiência e se tornem bons jogadores.

...............

Obrigaria Luxemburgo a aproveitar os meninos da base (zagueiros, laterais e atacantes). Eles seriam opção para o banco. Dane-se o que pensa o Pofexô! Não é possível que dali não se aproveite nada!

Por fim, contrataria para a titularidade um zagueiro de categoria comprovada, um meia driblador “fura- retranca” que saiba tabelar com o ataque e entrar na área e, por fim, dois atacantes incontestáveis. E faria os laterais treinarem, treinarem e treinarem cruzamentos, até pedirem clemência.

Acho que assim, seria um bom começo.

E você leitor-torcedor, que Grêmio você quer para o próximo ano?