21 de janeiro de 2013

"Ah Moleque" A bola e o mundo voltam a girar

Finalmente rolou a bola. Pode ter sido pelo ruralito, mas foi o suficiente para reaquecer nossos corações azuis, pretos e brancos.  Principalmente pela vitória. Comecei a ver o jogo aos 18 minutos, pois não consegui fazê-lo antes. Ao ligar a TV,  o Grêmio era superior: marcava bem e chegava ao ataque. Acabou que, no segundo tempo, a partida estava equilibrada. Mas só até a entrada de Misael, que começou muito bem, reanimando o time. Em poucos minutos logo após ligar a TV,  constatei que  Gerson tem muita personalidade e pode ser um baita zagueiro e que o passe do Lucas Coelho já deve estar próximo aos 30 milhões do incomparável jájá. Ressalto também as boas atuações de Gustavo, Tinga, Bussatto e Deretti. Podem vir bons reforços daí.

Assisti ao jogo pela RBS. E como muitos leitores comentaram durante a semana, o tratamento foi como Grêmio, não Grêmio-B como deveria e como foram as moranguetes. E para completar a festa, o árbitro era o Vuaden. Mas vencemos  com um golaço do Coelho e com o oportunismo de Paulinho.  Nada de empatar, como alguns. Estou ansioso para ver o que dirá a Zero Hora a respeito disso. A propósito, durante o  intervalo  Mauricio Saraiva começou o seu tradicional discurso. Mas tinha música no estádio e não consegui deixar de ignorar o Saraiva e preferir ouvir a música.
____________

Sobre a Copinha:  infelizmente fomos eliminados. Seria lindo vencer a competição com atacante pegando pênalti!  Mas devo dar parabéns aos jovens do Grêmio e ressaltar que foram mais longe que a morangada do queee grupo.
____________

Vargas chegou. E vestiu a "8" , meu número. Esse vai fazer muitos gols. Enfim, o mundo voltou a girar, o mau-humor vai se indo e,  aparentemente, parece que todos estão mais tranquilos, felizes e eufóricos com o Imortal. Nada melhor que uma vitória para esquentar! Vamos aguardar a quarta-feira: sinto cheiro de boas notícias. Inclusive,  especula-se que o Grêmio chegou a um acordo com o Sporting sobre Insúa. Será? Seria um baita acréscimo de qualidade. Jogador de 24 anos, passagens pela seleção argentina, boas atuações  em Portugal.  Tem tudo para dar certo.
Arigatô comentou o jogo contra o Esportivo. Grande notícia para os leitores. Seria mais uma contratação do Imortal?
Vamos esperar as definições e torcer muito, por que o ano promete.
Boa semana a todos.
____________

Adendo da Pitica

Hoje pela manhã, Vargas encaminhou a documentação para poder atuar pelo Grêmio. A direção age rapidamente para tentar que ele tenha condições de jogo já contra a LDU na Arena.