14 de janeiro de 2013

" Ah Moleque" Espelho, espelho meu...



 Como bem disse o Arigatô há oito anos aqui no blog : “Tem gente que não se enxerga, falam como se fosse a fina flor do futebol”. Estes são os morangos (aposto que tem algum lendo e serei xingado ). É incrível como tem mazembado acreditando em títulos (sim, foi um deles que me propôs esta infame teoria). Seria o Gauchão , talvez? Ah, pera aí! Tem o Caxias, o Juventude e o Grêmio-B que são mais fortes, né? Incrível como eles consideram o seu ataque o melhor do Brasil. Um ataque (de asma) que passou mais de quatro jogos seguidos no fim do Brasileiro sem encaçapar gols; um ataque onde o artilheiro (melhor jogador da copa de 2010, Forlán) destacou-se com cinco , repito: CINCO gols em DEZENOVE partidas. De fato, um plantel excepcional. Aliás, um queeee grupo que trocou Dagoberto e Guizadu por Vitor Jr. (reserva) e Cuidado Se Não Eu- Caio. Contratou um brilhante e “experiente” treinador, e um traíra de preparador físico.
Sem dúvidas serão campeões e celebrarão muito (O Mazembe Day claro). De dar inveja ,não?
Enfim, não falarei mais dos róseos por hoje.

Quanto ao post do Arigatô, de mesmo nome em 2005 segue o link:
__________

Falando de Libertadores, dois assuntos:


1) Quem passa nas fases de grupos;

2) Provável escalação do Grêmio contra a LDU.

Quanto aos grupos, já coloquei os classificados da Pré-Libertadores de acordo com minha opinião. Eles estão sublinhados.

Fase de Grupos:

Grupo 1: Boca Juniors , Nacional, Toluca, Barcelona

Grupo 2: Tigre, Libertad, Palmeiras, Sporting Cristal

Grupo 3: The Strongest, Arsenal, Atlético MG, São Paulo

Grupo 4: Peñarol, Velez Sarsfield, Emelec, León

Grupo 5: San José, Corinthians, Milionarios, Xolos Tijuana

Grupo 6: Cerro Porteño, Tolima, Santa Fé, Real Garcilaso

Grupo 7: Universidad Del Chile, Deportivo Lara, Newell’s Old Boys, Defensor

Grupo 8: Huachipato, Fluminense, Caracas, Grêmio



Vamos ao que interessa. Os possíveis classificados:

Grupo 1: Boca Jrs 11 pts, Nacional 7 pts, talvez o Barcelona.

Grupo 2: Palmeiras 11 pts, Libertad 12 pts, talvez o Tigre.

Grupo 3: São Paulo 10 pts, AtleticoMG 10 pts

Grupo 4: Vélez Sarsfield 11 pts, Peñarol 9 pts

Grupo 5: Corinthians 13 pts, San José 7 pts

Grupo 6: Cerro Portenõ 10 pts, Tolima 10 ptsGrupo 7-Newell’s Old Boys 10 pts, Defensor 8 pts

Grupo 8: Caracas 10 pts e Grêmio 12 pts

Levo em consideração no Grupo 8 uma eventual zebra. Aqui, considero as boas apresentações do Caracas em outras Libertadores para a equipe classificar-se em primeiro lugar no grupo (um mínimo de 3 vitórias em 6 jogos ou seja, 9 pontos). Já para ser segundo colocado , calculo um mínimo de 7 pontos.

______________

"Ah Moleque" Dentro das quatro linhas 

Todos que apreciamos e acompanhamos o futebol sabemos que é dentro das quatro linhas que tudo acontece. Então, sem enrolações, vamos para dentro delas e tratemos sobre as possíveis escalações que Luxemburgo possa lançar mão para o enfrentamento com a famosa LDU:
1) Quem não joga: Werley, Kléber, Léo Gago, Bertoglio,Leandro e provavelmente Fábio Aurélio.

2) Reforços: Souza,Pará; Willian José, Cris, Alex Telles, Dida, Deretti, Bressan, Paulinho, Ramiro e Follmann.

Sendo assim,  vamos direto ao ponto que nos interessa. Se todos estiverem certos e o Dida acabar debaixo das traves como titular, acredito que teremos um 4-4-2 da seguinte forma:

Dida (Grohe); Cris, Saimon (Vilson); Pará, Alex Telles (Tony); Elano, Zé Roberto; Souza, Fernando; Moreno e Willian José (André Lima)
O 4-4-2 é o esquema mais tradicional no futebol, e me parece a formação mais provável. Pode-se também supor uma das “detestadas” especialidades do Profexô, o 4-5-1:

Dida (Grohe); Cris, Saimon; Pará, Alex Telles (Tony);Elano, Zé Roberto; Marco Antonio, Fernando, Souza, Moreno (André Lima, Willian José).

Penso, também, que se Luxa resolva investir num 3-5-2, a formação ficaria da seguinte maneira:

Dida (Grohe); Saimon,Vilson, Cris; Elano, Zé Roberto; Pará, Alex Telles(Nesse esquema provavelmente alas); Souza; Moreno, Willian José (André Lima).
Para a lateral,  já se tem informações de que o Pofexô tem treinado, com Saimon, Cris e Alex Telles. Porém, Pofexô gosta de surpreender. As informações sobre os treinos não são de fontes muito confiáveis e o técnico do Grêmio é muito cuidadoso com espiões. Essa informação pode ter sido espertamente jogada para tirar os espiões da rota certa. Então, sendo assim, podem aparecer Grohe no gol, Tony na lateral e Vilson na zaga. Não se sabe o que está planejando o homem.
Faltam ainda algumas semanas para o jogo e caras novas podem surgir.
De fato, só Deus, Fábio Koff, Luxemburgo e o Arigatô devem saber a provável formação do Grêmio contra a LDU (se é que eles sabem). E você torcedor, já tem uma idéia da possível formação da equipe? Se já pensou sobre isso, sinta-se à vontade para comentar e compartilhar conosco.

Listagem de quem vai à Quito (Equador):

Goleiros: Dida, Marcelo Grohe;
Laterais: Pará, Alex Telles, Tony;
Zagueiros: Cris, Bressan, Vilson, Saimon;
Volantes: Souza e Fernando;
Meias: Rondinelly, Marco Antonio, Elano, Zé Roberto;
Atacantes: Willian José, Yuri Mamute, Marcelo Moreno, André Lima.