24 de janeiro de 2013

"Ah Moleque" Pipocas, Grêmio x LDU e Blog do Paulinho


Resolvi como já havia prometido, me manifestar sobre o tal blog do Paulinho (http://blogdopaulinho.wordpress.com/)  e os assuntos lá abordados. Pois bem, desde que seu Algoz indicou um post daquele blog ao pessoal que lê o Imortal, ele se tornou material de leitura de muitos, inclusive meu.

Sem mais enrolação, vamos ao que interessa. Casos como os de Fernando Carvalho e Frank Henouda, com o tal grupo LIGA, mostrados no blog do tal Paulinho, não são, por incrível que pareça, noticiados na mídia, tampouco comentados. E querem saber por quê? Proponho a vocês uma teoria: de que eles (imprensa) estão não só cegos, mas envolvidos até a raiz dos cabelos nesses casos. Existiria um verdadeiro complô. Eu poderia citar um exemplo de que tenho conhecimento: sobre a saída de Jonas. Talvez saber os reais motivos, fizessem as pessoas pararem de chama-lo de Mestre. Porém, prefiro que reflitam por si próprios a respeito do assunto e tracem possibilidades. Caso queiram, apresentem-nas e serão ouvidas e debatidas.

____________

Grêmio X LDU

Um dia antes do jogo, na terça-feira , eu já achava por alguma ironia do destino, que estávamos na quarta e estava convicto que as 22hs assistiria a Grêmio x LDU. Resolvi entrar no blog e ver como estavam os ânimos. Então, vi alguém falar sobre o jogo de “amanhã” e “me toquei” que estava meio louco. Já na quarta-feira, a ansiedade beirava a níveis insanos, era inacreditável, intensa e incontrolável. Digna de um jogo de Libertadores. Minutos antes da partida, quase que meu notebook vira um prato de “frios” quando quase o coloco na geladeira (não perguntem o que se passou na minha cabeça, pois nem eu tenho certeza).
Eis que para meu alívio e de uma nação tricolor, soa o apito. Logo minhas pipocas estavam prontas e eu me deitei na cama feito um paxá. Meu I-tchó de um lado registrando tudo e a pipoca do outro caindo por cima e eliminando a agonia (e a fome). As novidades, para mim pelo menos, foram Tony na lateral e a expectativa pelo chileno carrasco da LDU sentado no banco. O resto dentro do previsto. O adversário começou o jogo tentando impor seu ritmo, mas foi contido pela bem armada defesa do Imortal. Aos poucos, o Grêmio se soltou e pôs ordem na partida. Um primeiro tempo bom, pouco empolgante para alguns, mas bastante rápido para mim. No intervalo, a expectativa era ele: Vargas. E confirmou-se. Willian José sai , Vargas entra (que personalidade tem esse Vargas!). E ele começou bem, mas a falta de entrosamento pesou para que não fosse decisivo na partida. Carimbamos duas vezes o travessão, todavia bola na trave não altera o placar. Bastou uma falha e o castigo foi duro, um soco seco no queixo. LDU 1 x 0. A equipe ainda correu atrás, porém Marcelo Moreno (sou um assíduo defensor de seu futebol) não fez boa partida. E, para completar, Marco Antônio foi apenas Marco Antônio, mais uma vez...
No entanto, eu acredito! Porque em casa somos e sempre seremos imbatíveis. Além do que, até o dia trinta de janeiro teremos mais entrosamento e a “assustadora presença” de nossa torcida.

Vargas foi a melhor notícia da noite 


O resultado não foi ruim, mas foi doloroso porque jogamos melhor. Apenas me animo em imaginar o quão sofrido será para eles (LDU) perderem de virada aqui. Se eu já estava ansioso para o primeiro jogo, agora só piora. Vamos torcer, por que o Grêmio é Grêmio.
Abraços e boa semana a todos.


PS: Devido a grande quantidade de comentários que a “It’s Free II” já tem, resolvi que iria postar hoje, junto com este texto. Mas devido às circunstancias, vou esperar até o final da semana, quando já estaremos mais tranquilos. Até lá outro texto deve vir, para acompanhar a coluna.

Torno a dizer, abraços e boa semana a todos.