24 de janeiro de 2013

Sem repetição, derrota

Grêmio 1 x 2 Canoas
_____

Primeiro tempo

O jogo foi fraco no primeiro tempo. O Grêmio teve mais iniciativa, mas com criatividade quase nula. Chances de gol houve apenas duas e pequenas. Quando decorriam 37 minutos, Lucas foi deslocado na área e o juiz, seguindo a conhecida cartilha, nada marcou. Aos 43 minutos, desatenção num escanteio e gol do Canoas.

_____

Segundo tempo

O time voltou com Deretti e Paulinho. Logo aos 3, Paulinho entrou na área adversária a dribles e não empatou por detalhe. A partir daí, o Canoas passou a pressionar de forma preocupante. Aos 5, duas grandes defesas de Busatto, em sequência de lances. Nova boa defesa 3 minutos depois. Aos 11, o segundo gol do Canoas. Aos 14, Lucas roubou a bola do adversário na lateral do campo e invadia a área, quando o bandeira, com base na cartilha, inventou uma falta. Aos 21, jogada de Deretti e gol de Lucas. Aí, o Canoas começou a bater mais do que estava batendo. Batia e mostrava a bola. Batia e mostrava a bola. Aos 35, um lance que pareceu pênalti para nós. Claro, nada foi marcado. E o Canoas batia. Batia e mostrava a bola (um dia, alguém vai dar um tiro no adversário e mostrar a bola para o juiz). Forçando de forma desordenada, não conseguimos chegar ao empate.
_____

Resumo da ópera

Não repetimos o jogo empolgante da primeira rodada. Quase sem jogadas pelos flancos, o time não encontrou o caminho para vencer.
_____

Como jogaram

Busatto: Não trabalhou. No gol, a bola sobrevoou a pequena área, sem ser incomodada.
Tinga: Discreto. Tem saúde, mas precisa aperfeiçoar fundamentos como o passe e cruzamentos.
Gerson: Discreto.
Werley: Mais ou menos.
Carlos Alexandre: Desatento no primeiro gol. Saiu no intervalo.
Ramiro: Não apareceu.
Misael: Mal.
Calyson: Envolvido.
Rondinelly: Jogou pouco. Não voltou para o segundo tempo.
Gustavo: Não repetiu a atuação da estreia no Gauchão. Saiu aos 30 do segundo.
Lucas: O melhor do ataque, sem ser brilhante. Fez mais um.
.....
Deretti (Carlos Alexandre): Bom jogador. Fez a jogada do gol.
Paulinho (Rondinelly): Esforçado.
André (Gustavo): Sem tempo.
.....
Mabília: Não conseguiu fazer o time manter o nível do primeiro jogo.
-----
Arbitragem de Vinícius Costa, com Lúcio Beiersdorf Flor e Marcelo Oliveira e Silva: Erros e conivência com jogadas duras.