29 de janeiro de 2013

Mesa de Bar

A melhor forma de retomar a vida após um abalo muito grande é voltar para a rotina. Encontrar forças para repetir o dia a dia. A ociosidade leva a pensamentos e sofrimentos recorrentes. Por isto eu não concordei com a ideia do Grêmio de adiar o jogo de amanhã. Melhor assim. Só a bola de volta ao meio do campo para nova saída permite virar um resultado adverso.
_____

Muita chiadeira quanto ao preço dos ingressos para os sócios. Alguns comentários do blog bastante interessantes e importantes. Como vi um comentário do Barbareco em que pareceu que ele havia feito alguns estudos, sugiro que ele escreva sobre isto para publicarmos. De qualquer forma, vou conversar com o Arigatô e, dentro do possível, trazer a posição do Grêmio sobre o assunto.
____

Também muita intolerância sobre as falhas nas vendas de ingresso tanto pelo site quanto na Arena. Calma gente. Um negócio novo leva um tempo para ajustar as pontas. Eu estava pensando ontem e acho que este modelo de associação, clube com empresa de construção é algo inédito no mundo. Com certeza é o primeiro no Brasil. O segundo é ainda pior, se não estão lembrados. Vamos dar um tempo para as coisas se ajeitarem. Depois sim, se continuar com problemas, podemos sentar o pau.
_____

Da mesma forma as notícias sobre a grama da Arena preocupam e muito. Cada vez mais fica evidente a inoportunidade da inauguração do estádio em Dezembro. Uma pena mas esta mancha vai demorar e muito para ser apagada. O que era para ser apenas motivo de festa e de orgulho tornou-se um problema que exige explicações diárias sobre vários assuntos.
Nada que no futuro próximo deixe de ser problema e se torne apenas orgulho, mas não dá certamente poderia ser evitado.
_____

No futebol as notícias são preocupantes. Agora é Cris que está machucado. Não entendi a liberação do Marquinhos para o Avaí e já no primeiro jogo do ano ela se mostrou equivocada. Quando Elano cansou, e parece que ele definitivamente é jogador para 45 minutos, o Pofexô nos brindou com o Marco Antônio. Marquinhos, enquanto isto, comandou uma grande atuação do Avaí contra o Criciúma, com direito a golaço.
Sempre disse que ele pode até não ser o titular ideal, mas tem categoria e liderança que justificavam sua permanência no grupo principal.
_____

Independente dos desfalques e de tudo mais, confio numa boa vitória amanhã. E estarei lá. Hoje gravo o programa Mesa de Bar do Grêmio. Vou ensinar futebol para aquela gurizada fraca.