6 de janeiro de 2013

Pão-pão, queijo-queijo!

Manchete nos jornais de ontem:  "Dida é apontado como o sétimo melhor goleiro do século".
O novo contratado do Grêmio foi apontado como o sétimo melhor jogador da posição no século XXI, em ranking elaborado pela Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS). É o goleiro brasileiro melhor posicionado no levantamento.
Se isso se confirmar com boas atuações aqui no Grêmio, peço  licença para  pedir perdão a Dida pelas críticas. Não vejo problema nenhum em fazer isto. Espero continuar errando muito em algumas avaliações negativas. Ao contrário, ainda bem que contratamos um jogador com este currículo vitorioso. Basta que ele siga com a mesma qualidade e certamente terá o reconhecimento da torcida tricolor.


Goleiro Dida foi eleito o sétimo melhor do século XXI
 
....................

O jornalista Hiltor Mombach conta em seu blog  que o assessor da base gremista, Marcos Chitolina foi buscar nos morangos o coordenador técnico Diego Cabrera para trabalhar no Grêmio. Consta que Luigi teria telefonado para Fábio Koff reclamando da "invasão gremista" em campo colorado. Recebeu como resposta do Presidente tricolor: " O Grêmio apenas imitou o Internacional,  que antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro entrou em contato com o preparador Paulo Paixão e o tirou do Olímpico". Acertado com os amargos , Paixão nem teria entrado em negociações com a nova direção.
Tóin...!!!!
Porque não te calas, Gigio?
Pão-pão, queijo-queijo. Assim é o estilo Koff de dirigir.

....................

Insatisfeito com o governo de Minas Gerais,  o presidente do Atlético Mineiro,  Alexandre Kalil contesta o contrato que o seu clube recebeu da Minas Arena para mandar seus jogos no Novo Mineirão. Segundo o presidente do Galo, o vínculo com o consórcio do estádio mineiro seria muito prejudicial para as receitas do Alvinegro e citou a Arena do Grêmio como um contraponto da situação que se criaria, caso o Galo assinasse com a construtora.
Kalil cita a Arena do Grêmio para exigir contrato melhorado no Novo Mineirão. Segundo o presidente do Atlético, o clube não teria direito a quase nada no Mineirão, no que diz respeito à participação nas bilheterias, nos bares, restaurantes e demais fontes de renda. Kalil gostaria que o Galo tivesse benefícios semelhantes ao que o Grêmio possui em sua nova casa.
"- Conversei com o presidente Fábio Koff e o Grêmio tem direito a tudo dentro do estádio, a 65% de tudo. É assim o modelo de futebol na Europa, é assim o modelo de futebol do Brasil. Eu estudei o assunto. O Mineirão é de uma empresa que quer liquidar com os clubes mineiros. Olha, o Grêmio está com estádio pronto, tem 65% de tudo que se arrecada lá dentro" - disparou Kalil, em entrevista à Rádio Itatiaia.
...................

Buenas, vou preparar meu mate para sorver junto com o marido neste domingo ensolarado e ligarei o Rádio sintonizando nos i$ento$. Esperarei calmamente a repercussão desta declaração de Alexandre Kalil. Agora vamos ver quem tem cabelo no peito. No mínimo, aguardo o mesmo carnaval  que foi feito à  "polêmica" entrevista de Fábio Koff sobre a Arena, onde o novo presidente foi execrado pelos i$ento$ e por uma parcela da torcida.
Pão-pão, queijo-queijo.