31 de janeiro de 2013

Santo de casa faz milagre

São Luiz x Grêmio
_____

Pré jogo

Ainda se recuperando da estreia na Arena, seu Algoz pediu folga. Ele e o Pofexô. Então, o post do jogo sobrou para mim. Era noite para ver Lucas Coelho novamente, mas a jovem promessa ficou fora do jogo, por lesão. Porém, quem buscou mais detalhes sobre a ausência, encontrou tantas informações na imprensa local, quanto nos jornais de Tottenham. Comandada por Roger, a piazada vai a campo pelo Gauchão.
_____

Primeiro tempo

Muita correria, alguns lances ríspidos e poucas chances de gols foi o que se viu no primeiro tempo.  Nossas melhores chances estiveram nos pés de Tinga e Yuri Mamute. Um deixou a bola passar à sua frente, a metros da goleira adversária. O outro, chutou desviado, da entrada da área. Ao final do primeiro tempo, uma falha de posicionamento da defesa e uma falta não marcada no zagueiro Werley resultou em gol do adversário. A velha bola frontal, contra a qual a defesa não toma a iniciativa de assumir a frente do lance.
_____

Segundo tempo

Nada aconteceu até os 17 minutos, a não ser uma lesão de Carlos Alexandre. Então, falhas coletivas da zaga permitiram, primeiro, um cruzamento para a área e o segundo gol e, depois, a surrada bola frontal, na qual a zaga não se impõe e... outro gol. Depois outro.
_____

Resumo da ópera

Parece ser contagioso: o time dos meninos, tal qual o titular, não joga pelos flancos, não ataca pelos lados, não cria jogadas de linha de fundo.
_____

Como jogaram

Matheus: Muito mal.
Tinga: Pode melhorar.
Gerson: Tem técnica. Em lances como o do gol, a zaga, posicionada de frente para o lance, tem que assumir o controle da jogada.
Werley: Sofreu falta no primeiro gol, mas em lances como aquele, a zaga, posicionada de frente para o lance, tem que assumir o controle da jogada.
Carlos Alexandre: Marcou bem. Não apoiou.
Ramiro: Discreto.
Léo Gago: Discreto.
Calyson: Pouco fez.
Rondinelly: Clonou Calyson.
Gustavo: Clonou Rondinelly.
Yuri Mamute: Correu muito. Produziu pouco.
.....
Rodrigo Sabiá (Gerson): Quando entrou, estava 0 x 1.
Mateus Biteco (Carlos Alexandre): Entrou num jogo torto.
Paulinho (Rondinelly): Entrou para ser expulso minutos depois.
.....
Roger: Assumiu o time de piás em noite de bruxas.
-----
Arbitragem de Márcio Coruja, com Carlos Selbach e Leirson Martins: Não influiu no resultado.