8 de janeiro de 2013

Um quarteto promissor



Estou bastante curiosa para finalmente ver atuando os jogadores Fábio Aurélio, Bertoglio , Wangler e Alex Telles.
Fábio Aurélio tinha tanta qualidade quando surgiu no São Paulo, que ainda muito jovem transferiu-se para o Valência (Espanha) em uma transação milionária. Depois, atuou  no Liverpool (Inglaterra). Nos dois clubes  conquistou diversos títulos. É improvável que tenha desaprendido. Se as lesões não atrapalharem, penso que será um ótimo acréscimo.
Bertoglio já sabemos que tem potencial. A amostragem foi boa. Seu Algoz me garantiu que ele é bom e que vale o investimento. Sei que é rápido, inteligente e driblador. Audacioso, gosta de tirar a zaga adversária para bailar. Já deu mostras de que não tem medo de cara feia. Minha expectativa é grande em relação ao  jogador.
Da mesma forma, Wangler. Ele já mostrou muita qualidade, inclusive quando acabou com a raça dos mazembados usando o  remendão de palco.
E, por fim, Alex Telles, que chega com a indicação de ter sido uma grata revelação no time do Juventude.
Estou entusiasmada com o quarteto. Este início de ano promete.

__________

Já era mesmo hora de a direção do Grêmio estipular um prazo para a definição da novela Vargas. Faz muito bem. Mesmo porque, a audiência começou a cair. Pois se o negócio não sair, é hora de partir para outros nomes.
__________

Opinião minha, tão somente minha: eu pegaria Saimon e colocaria na lateral. Tempos atrás vi um jogo em que atuou nessa posição e gostei muito.O menino é veloz, tem vigor e qualidade no cruzamento. Já um gremista que esteve na grande área , me confidenciou que pegaria Marco Antonio pelo braço e o transformaria em lateral. Essa pessoa acredita que daria muito certo esta ousadia.

__________

LC Rech (isento diplomado com louvor), voltou das férias e, para não perder o hábito, vociferando junto com os colegas de bancada contra a Arena Tricolor. Afirma cheio de convicção que a construtora OAS vai faturar muito com a marca Grêmio. E daí ? Bom para ela. Se for competente para faturar tanto, deixa que ganhe dinheiro. Aqui na terrinha, as pessoas têm inveja de quem ganha dinheiro. Aqui é pecado ser bem sucedido. Caranguejos que não conseguem sair do balde, dão um jeitinho de tentar puxar o torcedor gremista para dentro do mesmo, porque a solidão é triste.
Mentes atrasadas e sem criatividade...
Alguém conhece investidor que dê as coisas de graça para alguém? Não vale citar o BNDES que dará um estádio novinho para o Corínthians (fala-se em um custo de mais de um bilhão de reais).
Para os invejosos, bom seria ficar num estádio defasado, sem comodidade, sem atrair público, sem gerar novas receitas e com prejuízo mensal para mantê-lo.
A verdade é que esta obra vai dar um upgrade ao clube. Colocará o Grêmio em outro patamar no futebol . Os especialistas em marketing sabem o quanto é caro investir nesta área. É óbvio que uma obra desta envergadura custe muito caro. Certamente, não seria com pouco dinheiro que ela seria erguida.
Na minha opinião, todas as direções que passaram e tocaram a obra, fizeram muito bem.
De mais a mais, esse assunto já se esgotou. O futuro é logo ali e olhar para a frente faz parte da estratégia por vitórias. Enquanto os gremistas se engalfinham gastando energias em discussões requentadas, os adversários ganham títulos. Isso vale para TODOS os gremistas, tenham o nome que tiverem.
Seria muito bom  parar com essas maçarocas de uma vez por todas.
Por outro lado, sobre a parceria dos Mazembados com a Andrade Gutierrez, nenhum pio. Até parece que aquela empreiteira fará o remendão gratuitamente, sem tirar o seu.
Me poupem!!!  
__________
 Como era de se esperar, nenhuma palavra dos i$ento$ sobre a entrevista do presidente do Atlético-MG , Alexandre Kalil, elogiando a parceria  do Grêmio com a  OAS. Repercussão igual a zero. Isso que é engrenagem azeitada! Não se afasta nenhum milímetro da linha de produção.
__________
Depois de ter de ler o seu Algoz aplicando que é mais jovem que Arigatô e Pitica, vaticino: morro e não vejo tudo.
__________
Esta noite sonhei que o Xerifão continua seu galope num garanhão friesian.
Premonição?