16 de fevereiro de 2013

"Ah Moleque" Te vira Pofexô...


Hoje resolvi que vamos sentar o pau.
P.... seu Pofexô,  o que tu tens na cabeça??? Me conta o que tu sabes do Marco Antônio, ou melhor, o que ele sabe de ti que não sabemos. Me conta o que tu tens contra o Bertoglio? Não, por que no início eu não acreditava, mas agora já acho muito provável que tu tenhas algo contra ele. O que se passa na tua mente que nós não sabemos? Será que tu tens uma mente complexa demais? Ou simplesmente é teimoso e insiste nas mesmas cacacas?
Explicações, seu Pofexô! Queremos explicações e resultados! Não adianta dizer que: “ é o pojéto, que futebol é axim e nem que "essas coisa acontexe” por que eu quero respostas sérias. Por que tirar o Fernando e colocar o improdutivo Adriano? Por que tantas estréias de jogadores que pouco treinaram com o grupo? Eles não são todos como Vargas,  seu Pofexô. E a pergunta que não quer calar: por que o senhor, seu Pofexô, com toda sua pompa e circunstância ainda não ganhou nenhuma Libertadores? Por que seu Pofexô, por quê? Como bem disse o seu Algoz, “toma vergonha na cara”. Se tu queres tanto a Libertadores que falta no teu fantástico currículo, para de dar prioridade aos “manos” que isso aqui não é Corinthians, Framengo, etc. Libertadores é na bola. Ou joga feito macho, ou vai "desmunheca" sem título.
Começa a levar em consideração quem joga melhor, não quem tem a chuteira mais colorida. Coloque o time em campo para ganhar, não para não ser derrotado. (Aliás, não sei se eu sou louco ou o que, mas esse Adriano me parece tão Barril quanto o Pico, e ainda assim titular incontestável.) A Libertadores não é campeonato paulista e a lua também não é queijo. Na moral, Pofexô, ou o teu “pojéto” muda, ou eu entro na onda da grande massa da torcida e faço coro: “rua Pofexô!!!”.
Te antena Bagual, que aqui no Sul tem que ter c.... O Koff já falou: “Vamos buscar esses pontos fora de casa”.
Te vira, Luxemburgo!!! Como tu vais fazer, não sei. Se eu fosse tu, botava uma bermuda e me escalava pra jogar. Afinal, quer fazer bem feito, faça você mesmo. Agora o negócio é simples: ou tu te classificas, ou a torcida vai cantar pra ti o jogo todo. E com certeza não vai ser: “fica Pofexô”. Aliás, recomendo a todos ouvirem a coletiva do Koff e a do Pofexô no site oficial do Grêmio. Fábio Koff, que por sinal, tem razão em tudo que falou na coletiva : “faltou entrosamento e faltou espírito de Libertadores. Mas restam quinze pontos”. Claramente, estivemos nervosos , ansiosos e perdidos em campo mas estas próximas semanas vão nos dar entrosamento, aí teremos uma equipe com o espírito da competição.
Ah e , Luxemburgo: tá bom, Elano,, Werley e companhia foram contestados no início. Ok, com isso tu explicas, mesmo que de forma pouco convincente e esfarrapada, o Adriano. Mas o que tu tens a dizer sobre o Marco Antônio: já faz um ano que esse Super Bonder... Não peraí... Super Bonder não, por que já teria descolado esse pereba. Já faz um ano que esse CHICLETE não desgruda do Grêmio. Pena que já passou o Natal. Podiam ter embrulhado e largado embaixo de uma “Palmeira”.Vou continuar de mau-humor pelo resto da semana. Ainda assim,  depois de descontar toda minha raiva no Pofexô, no Adriano e no Marco Antônio, eu posso dizer que ainda acredito. Até mesmo o mais pessimista no fundo ainda tem esperanças. Talvez o “queeee grupo” que o K-Brito soltou para nós tenha subido à cabeça. Pelo menos com a derrota, caímos na real. Pra se ganhar Libertadores tem que sofrer. Sofremos, aprendemos e evoluímos.
SOMOS IMORTAIS E SEMPRE SEREMOS IMORTAIS.
Vamos gremistada, rumo ao tri#.