22 de fevereiro de 2013

"Ah Muleque": Parabéns Grêmio FBPA

Hoje não estou mais de mau-humor. Na verdade, esta semana tinha tudo para que eu estivesse com o humor do capeta já que recomeçaram as aulas. Mas rever os amigos e meter a goleada que metemos no campeão brasileiro, #NÃO TEM PREÇO. Nossos jogadores entraram em campo com espírito, com garra, querendo vencer nem que tivessem que atropelar os jogadores do Fluminense para isso. E foi este um dos fatores determinantes para a goleada que aconteceu. Somente um, pois, se olharmos bem, está claro que não foi só este o motivo. Fábio Koff, atilado como é, falou com os jogadores um a um, motivou, passou confiança e deixou claro que alguém ia ter que devolver ao Grêmio os três pontos perdidos em casa. E assim se fez...

Hernán Barcos e Fernando foram outros dois destaques. Ambos tiveram duas coisas em comum: problemas pessoas sérios que os afastaram do campo (decidiram assim mesmo jogar); e, como dois profissionais ao estilo Zé Roberto, deram show de bola e foram destaques na vitória de ontem.

Outro diferencial foi a torcida do Grêmio, que mesmo em menor número, muitas vezes fez mais barulho que a do Fluminense. Mostrou toda a nossa força.

E o último fator é a polêmica do momento: Vanderley Luxemburgo. Semana passada eu o critiquei e, da mesma forma como já se manifestaram alguns, não retiro uma palavra do que falei. As pessoas cometem erros e acertos. Não é só por que na próxima elas possam fazer algo bom, que o que fizeram errado hoje deva ser esquecido. E eu levo isso em consideração. Assim mesmo, hoje Luxemburgo mostrou a mesma competência que tinha anos atrás e parece estar recuperando. Espero que assim continue. Então, ele merece que eu diga: “Parabéns pofexô”. Armou um time eficiente, não inventou, não “firuleou” e, de quebra, ainda deixou Sobis Moranguete de beicinho. Ao mesmo tempo, fez também com que o grande jogador Fred fosse completamente anulado. Simplesmente perfeito!

E para o final, falarei sobre Vargas. O chileno ainda não está 100% com o time e nem com o Brasil, mas assim que ele se entrosar com a equipe será um grande jogador. Vou comprar a camisa 8 de um jeito ou de outro, porque Vargas promete...

____________


Obs: Na segunda-feira, eu estava tentando escrever algo mas as idéias não vinham de jeito nenhum. Não consegui organizar o que estava pensando e pouco escrevi.
Assim mesmo, decidi anexar ao post:

"Parece que nessa semana que passou tudo estava pronto para dar errado. Derrota para um time meia boca do Chile, fim das férias, atraso da entrega das minhas chuteiras novas...Tudo contribuiu para o mau-humor da semana que passou. Mas esta semana já começou diferente. Apesar da atuação pífia, vencemos o Veranopólis e temos pela frente um jogo contra os morangos. Um jogo para por ordem na casa e reestruturar tudo. Nada como dar uma coça nos morangos para lavar a alma.
Sobre o Flunimed: a guerra não acabou, pelo contrário, acaba de começar. Quarta-feira ( 20 de fevereiro) temos um jogo que será dificílimo. Pelo que está sendo dito na mídia, parece que se perdermos estaremos fora. Não é assim que funciona. É claro que ninguém quer perder na quarta e tenho certeza de que não perderemos. No máximo um empate, mas acredito em uma vitória de 1 x 0."

______