19 de fevereiro de 2013

Jornalismo de verdade vai atrás da informação


Enquanto a imprensa gaúcha ocupa seu tempo tentando manter negativamente a Arena do Grêmio na pauta diária através de polêmicas intermináveis,  em São Paulo há jornalistas de verdade que publicam coisas interessantes. O jornalista Ricardo Perrone, ágil e competente que é, tirou o traseiro da cadeira e foi à luta. Encontrou um assunto muito convidativo.  Se o assunto interessa aos paulistas, imaginem aos gaúchos!!!
Prezado leitor gremista, você viu alguma referência ao seguinte fato nos últimos dias em algum meio de comunicação gaúcho?

                "O Internacional corre risco de ser acionado na Justiça pela DIS, braço esportivo do Grupo Sonda por conta de uma antiga dívida. O blog apurou que Delcir Sonda, dono da empresa e torcedor colorado, tem sido orientado por integrantes de seu estafe a cobrar o débito judicialmente.

Ex-parceira do clube, a empresa acredita ser credora em cerca de R$ 8 milhões. Apesar de sua preferência pelo Inter, Delcir decidiu deixar de investir no clube após a venda de Juan, no final de 2011. A DIS alega ter direito a 30% da negociação e que nada recebeu.

Sem o parceiro, o Inter perdeu poder de fogo para contratar. Dedé, que interessava ao clube, teve 55% de seus direitos comprados recentemente pela DIS, mas a empresa tentou levar o zagueiro vascaíno para o Corinthians.

Ganso também interessava ao Colorado, mas foi parar no São Paulo por vontade da empresa, dona de parte de seus direitos.

Procurado pelo blog, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, afirmou que não se manifestaria sobre o assunto. “Só respondo para o Delcir, que respeito muito. Essas outas pessoas da empresa são comissionadas e ficam fazendo intrigas. Não vou responder para elas”, declarou o cartola.

“Desconheço esse valor de R$ 8 milhões. Quando deixei o clube a dívida era de dois milhões”, afirmou Vitório Pífero, ex-presidente do Inter."

Engraçado... Aqui na aldeia, o silêncio é total. O outrora festejado, maravilhoso, espetacular, indescritível  e apaixonado parceiro Delcir Sonda sumiu do notíciário sobre os mazembados assim como quem  nunca existiu. Pode isso hein ô,  Ca-Brito? Nunca mais se leu ou ouviu um pio sobre o vivente. Será ele pauta do churras das segundas-feiras?