6 de fevereiro de 2013

Noite de golaços e de Bertoglio

Up dated com os gols

Grêmio 5 x 1 São José

Pré-jogo

Dia de novidades intensas no Grêmio. Confirmado Welliton. Pelo que li, jogador de velocidade com média de meio gol por partida. Me serve. 
Quase confirmado Adriano. Em relação a este, o insuportável Cacalo, cada dia destilando mais mágoa e recalque, perguntou: "para que? Vão vender o Fernando?" Olha besta velha, pode ser até que vendam o Fernando logo adiante que o clube não foi deixado nadando em dinheiro. Mas admira um sujeito que já foi vice-de-futebol e presidente (péssimo presidente, mas esteve lá) não saber que um time precisa de grupo para ganhar títulos. Se machuca o Fernando ou o Souza entra quem? Um menino da base que não tem maturidade e não se sabe que resposta pode dar? Tem sujeito que deveria ficar quieto para não causar urticária.
André Lima parece que vai embora. Já tuitei hoje: não o considero um craque mas serei sim viúva dele. Pelo menos até este William José mostrar que é mais do que um moloide. Isto também, se não venderem o Marcelo Moreno, porque aí sim, ficaríamos sem um homem de referência na frente.
Foi também lançada a prévia da camisa da Libertadores. Quem viu garante que é linda.
E também teve a "notícia" de que não há risco da Arena ser 100 % interditada. Ah bom! Imagina só que bela notícia. Imagina também as autoridades de um estado, que tiveram a capacidade de deixar jogar futebol em um escombro por um ano, terem o desplante de interditar o estádio mais moderno da América. Seria algo para os anais da história da estupidez e da falta de seriedade dos seres humanos.
Mas vamos ao jogo.

Primeiro tempo: 1 x 0

A 1:45 m em bela jogada Leandro quase fez. Aos 2, depois do escanteio William José também quase fez.
O jogo entrou num marasmo até que aos 12 minutos Leandro fez grande jogada que terminou com Elano selando o goleiro da risca da pequena área. Na cobrança do escanteio quase gol.
Aos 20 minutos outra grande jogada de Leandro quase foi gol. E aos 22 minutos, pênalti em Zé Roberto que Elano mandou na trave e depois fez no rebote.
Aos 30 minutos grande jogada de Leandro, de novo, e quase que o Grêmio ampliou.
Depois do gol, o São José que, estava muito encolhido, passou a tentar alguma coisa, mas não causava nenhum perigo.

Um primeiro tempo em que a defesa se portou bem, o meio não sentiu a falta do Fernando (liberado pelo nascimento do filho) e o ataque teve uma notícia mais ou menos e outra muito boa. A mais ou menos é que William José esteve mais participativo e até quase fez um golaço no final. A boa notícia, muito boa, é que Leandro confirmou a boa atuação no GRE-nada e foi o melhor do time.

Segundo tempo: 4 x 1

Mamute voltou no lugar de Leandro e o jogo continuou igual. Aos 4 minutos, Zé Roberto correu como um "Ah Muleque" e fez um golaço.
Aos 8 minutos, Elano fez um jogadaço, deu para Pará que fez o que deveria fazer sempre e Mamute empurrou para dentro. Aos 10 minutos quase que Iuri guardou mais um.
O jogo estava muito fácil. Até Marco Antonio tentou um passe. Errou, mas tentou com denodo.
Aos 21 minutos Pará entrou a dribles e deixou W. José na cara do gol. Este pifou a bola de forma quase ridícula. Está sentindo a pressão de não marcar.
Aos 27 minutos, Pará, que estava impossível, fez outra jogada espetacular para uma conclusão não menos espetacular do Zé Roberto: 4 x 0.
Com o placar resolvido e as substituições o time parou. Nada mais havia a fazer. Com isto o São José cresceu um pouco. Fez um gol. Obrigou Grohe a uma boa defesa. e foi só.
Bertoglio fez o gol da noite. E as cortinas fecharam sob aplausos de pé.

Então ...

Ruralito é isto. O melhor time, 100 % de aproveitamento, foi derrotado facilmente assim que o time quase titular entrou em campo. Foi um bom treino, com grandes avanços na dinâmica do time. Mesmo descontando a fraqueza do adversário.
Uma palavra sobre Mamute. Eu ouço falar dele como uma grande esperança desde quando ele tinha 11 anos. Agora ele recém completou 17. Já subiram o guri com 15 anos, depois com 16 e agora com 17. Neymar não era Neymar com 17 anos. Mas vejo torcedores queimando o guri, como se ele já estivesse pronto para ser titular. Um pouco de paciência pode significar ganhar um grande jogador daqui há 2 anos. 
A inveja é uma merda. O Olímpico, cinquentenário pode ter torcedor assistindo o jogo em pé e fazendo avalanche  A Arena, estalando de novinha, quase foi interditada para atender ao alarido dos desgraçados sem estádio.

E para encerrar, do twitter:

, hoje o Para incorporou o E. Cabrito.

_____

Números do Olímpico

Público Pagante: 7.362 
Público Não Pagante: 1.399 
Público Total: 8.761
Renda: R$ 174.295,50
_____

Como jogaram:

Marcelo Grohe: Antigamente se diria que assistiu o jogo fardado. Mas levou um gol quase no fim. Há quem diga que falhou. Não eu.
Pará: Não apareceu no primeiro tempo. Três belíssimas jogadas no segundo tempo. Se fosse sempre assim 
Saimon: Mudou duas vezes o estilo do cabelo na semana. Não me agrada jogador, ainda mais zagueiro, muito vaidoso. Mas é muito bom.
Werley: Sem trabalho, não comprometeu.
Alex Telles: Bem atrás, subiu um pouco mais no primeiro tempo e fez um belo cruzamento. Ficou mais cuidando da marcação no segundo.
Souza: Um dos melhores jogadores do elenco. Monstro.
Marco Antonio: Não ouvi falar o nome dele no primeiro tempo. E só umas 3 vezes no segundo.
Zé Roberto: O véinho é dimóóóóóiss. 
Elano: Interessado, fez um grande passe que resultou no pênalti e depois se recuperou da má cobrança fazendo no rebote. Parece que está adquirindo força e fôlego. Aí é quase imparável.
Leandro: O melhor em campo no primeiro tempo. Disparado. E não merecia o cartão que o juizinho ameaçou dar e voltou atrás. A bola nitidamente rebotou e aí bateu no braço dele.
William José: Um pouco melhor do que nas outras partidas. Perdeu um gol feito mas deu vários bons chutes de fora da área.
.....
Yuri Mamute(Leandro): Movimentou-se, fez gol, enfim uma bela partida. 
Leo Gago (Zé Roberto): Resvalou num ataque.
Bertoglio(Elano): Enfim em campo. Com um golaço!

Pofexô: Não inventou. 
_____ 
Juiz: Andre Cieslak, auxiliado por José Calza e Maurício Coelho Penna.: Não atrapalharam.


_____

Enquanto isto no país da Copa.



_____