14 de fevereiro de 2013

Obrigado Pofexô!

Grêmio 1 x 2 Huachipato
Pré jogo

Hoje o pré jogo trata do problema da Arena. Transcrevo abaixo comentário recebido da vereadora Any Ortiz, que segundo o Marcão, é a candidata mais linda de Porto Alegre. Pelo comentário e atuação, arrisco a dizer que, ao contrário de outra, além de (muito) mais linda é séria e inteligente.

Mas vamos ao comentário:
"Ontem, em reunião com Eduardo Pinto, buscamos um diálogo para a preservação daquele espaço a preços populares. A colocação de cadeiras não vai permitir isso, infelizmente. Além disso, a juventude precisa de um espaço para poder se manifestar livremente, mas com segurança. Como sabem, isso ocorre na Allianz Arena, na Alemanha. Lá há um espaço sem cadeiras a preços reduzidos. É preciso entender que há aqueles que preferem assistir aos jogos de maneira mais confortável (sentados) e aqueles que preferem de pé. A Arena tem, em sua grande maioria, espaços confortáveis. Manter o espaço sem cadeiras é manter, também, o futebol como um esporte popular. Antes mesmo de ler o post, eu levantei esta mesma possibilidade na reunião. Seguiremos acompanhando e buscando uma solução. Estamos tentando uma reunião com o Sr. Fábio Koff para debater sobre o tema. Abraço"
Como já postei no facebook da vereadora, este blog se candidata a defender esta posição e ajudar na maneira que for possível e ao nosso alcance para atingirmos este objetivo de toda a torcida gremista.


Primeiro tempo: 0 x 1

A camisa do Huachipato, tricolor como a nossa é bonita. A Camisa do Grêmio para a Libertadores é linda. Saímos ganhando.
E o Pofexô deu mais um carteiraço. Começou com Adriano no lugar de Fernando.
E o time não começou bem. Muito ansioso e muito toque improdutivo. O meio de campo, com 10 minutos já me deu saudade de Bertoglio. E de Fernando.
Aos 12 e aos 14 minutos o time chileno assustou. Aos 17 minutos fez o que estava ameaçando. Jogada pela ponta, cruzada, falha da zaga e 0 x 1.
Com o gol o Grêmio começou a levar um arrodião, mostrando completa falta de entrosamento. Tantas estreias no mesmo jogo cobram seu preço.
Um problema do meio campo do Grêmio começou a transparecer. Zé Roberto e Elano não entram na área adversária nem para salvar a mãe de um tarado.
Adriano fazia fiasco atrás e na frente, na única vez em que se aventurou. Barcos era uma mosca tonta e Vargas fazia ter saudade do Leandro.
Aos 33 minutos Elano quase repetiu o gol na LDU. Deu uma bomba de fora da área que o goleiro espalmou. E foi o primeiro chute a gol do Grêmio no jogo.
Aos 43 minutos quase o desastre se completava. Grohe espalmou e quase aceita um chute de fora da área. Aos 45 minutos Grohe salvou de novo o segundo dos chilenos.
Um primeiro tempo lamentável e para nunca ser esquecido para não se repetir nunca mais.

Segundo tempo: 1 x 1

Moreno voltou no lugar do inútil Adriano. Mas o recomeço não foi muito animador. Vargas não largava a bola nem por decreto. E para adicionar dor à miséria, aos 5 minutos os chilenos ampliaram.
Quando tudo ia de mal a pior, o Grêmio achou um pênalti aos 8 minutos num bate e rebate desesperado dentro da área. Barcos se apresentou e marcou.
Com o gol o time foi para cima, muito mais no desespero desordenado. A bola passava o meio de campo quase nas luminárias da Arena. E o tempo ia passando sem nada para registrar. A coisa estava tão feia que em uma jogada André Santos estava de centro-avante e o Barcos de lateral esquerdo.
Aos 25 minutos, enfim uma jogada trabalhada e Zé Roberto errou um gol feito.
Aí o Pofexô resolveu caprichar e mandou para o campo o Marcantonho. Passa pela cabeça de alguém achar que consegue virar um jogo mandando a campo este infeliz? Passa. Na cabeça do Pofexô.
Welliton ainda errou um gol feito. E foi só.
O time que entrou em campo com a camisa do Imortal matou o fiasco a tapa.

Obrigado Pofexô por brincar com a torcida do Grêmio.
Obrigado Pofexô por privilegiar os teus queridinhos em detrimento do time.
Obrigado Pofexô por conseguir achar lugar para o Marcantonho num jogo encardido.
Obrigado Pofexô por deixar Bertoglio, o único meia que pode mudar o jogo fora da lista.
Obrigado Pofexô por deixar a Libertadores complicada já na primeira partida de uma chave em que só tem um time bom.
Corre atrás agora meu. Porque senão, a torcida do Grêmio é que vai correr atrás de ti. E te asseguro que não vai ser para te pedir para ficar.

Como jogaram:

Marcelo Grohe: Sem culpa nos gols e salvou um no primeiro tempo.
Pará: Muito mal.
Cris: Falhou nos dois gols.
Saimon: Falhou no gol e quase entregou outro.
André Santos: Talvez a estréia tenha sido prematura. Falhou no gol. Não fez nada.
Adriano: Não jogou nada. Ridículo. Se o jogo dele é este, não pega nem o banco do Banguzinho.
Souza: Se deixou contaminar pelo Adriano. Péssimo primeiro tempo.
Elano: O único a acertar alguma coisa no primeiro tempo. Mas não entra na área adversária.
Zé Roberto: Muito mal no primeiro tempo. E tinha gente que chamava o Zinho de enceradeira.
Vargas: Muito individualista. Não jogou nada. Não acertou uma única jogada. E não tentou passar uma única bola.
Barcos: Um primeiro tempo muito ruim. Um segundo tempo quase pior.
.....

Marcelo Moreno (Adriano): No lugar do Adriano, como diz o Tiririca: pior que tá não fica.
Marco Antonio (André Santos): Sem comentários. Não é culpa dele entrar em campo.
Welliton (Vargas): Errou um gol feito.

Pofexô: Vai criar vergonha na cara.
_____

Juiz: Perfeito, apesar de argentino.
_____

Números da Arena

Público Pagante: 28.164
Público Não Pagante: 1.010
Público Total: 29.174
Renda: R$ 1.276.060,00