1 de fevereiro de 2013

Papo furado do Hernández [15]: Geraldo, Galatto e Grohe

Além das letras iniciais, esses três tem muito mais em comum!

Além de goleiros do Grêmio, estes três tem fundamental importância na história do time!

Geraldo, talvez tu o conheças por Mazaropi. Em 1983 defendeu um pênalti contra o América de Cali, decisivo para que chegássemos a final, ao campeonato e nos tornássemos Campeões Mundias. Galatto, o homem de gelo, defendeu um pênalti contra o Náutico. Deste acredito nem precisar falar. Nos colocou de volta à elite do futebol, num jogo épico que será eterno nas lembranças gremistas e nas amarguras do pessoalzinho do aterro. Ninguém, nunca, esquecerá esse jogo!

Contestado, alvo de críticas por parte de certo jornalista que diz entender tudo de goleiros e mulheres (#sóquenão), carrega, ainda, a desconfiança de certa parte da torcida, que ainda o olha torto, substituído por um goleiro de renome, foi exigido na hora H e, para alguns corneteiros do apocalipse, falhou!

Qualquer um cairia em desgraça, qualquer um poderia desistir e tentar buscar sua felicidade em algum outro lugar, ou de alguma outra forma. Qualquer um desmoronaria e passaria a viver com uma angustiante dúvida: terei mesmo errado?

Qualquer um, menos a ROCHA Marcelo Grohe!

Destemido, determinado, perseverante! Mas antes de tudo, dono de uma humildade ímpar. Em tempos de estrelismo sem merecimento, num futebol cada vez mais mercenário, Grohe se destaca por saber aceitar críticas e fazer delas seu alicerce para buscar a glória!

Hoje Grohe colocou seu nome, mais uma vez, na história do Grêmio, defendeu um pênalti decisivo (quando muitos o acusavam de não ser um bom pegador de penalidades). Foi frio como um Galatto e decisivo como um Mazaropi. Me fez lembrar de um outro goleiro, que não tem a letra G no nome, mas carregava o nome de nosso Senhor!

Grohe é o nosso novo "de Deus", do qual é servo, e certamente entrará no rol dos goleiros que marcaram história no Grêmio! Por merecimento, por suas defesas e calando uma legião de contestadores, pois os Santos, caros amigos, só "nascem" sob forte contestação!

Marcelo "a Rocha" Grohe, já temos o nosso goleiro para o Tri campeonato!

João Hernández - Pai, namorado e blogueiro Gremista!