28 de fevereiro de 2013

¿Por qué no te callas?


E parece que o Pofexô, como se dizia antigamente,  "encheu os tubos" com o Marcelo Moreno. No treino de hoje à tarde, o jogador treinou finalizações em separado do grupo principal.
Sem mais demora, eis que saltou do seu canto o pai,  empresário e cão de guarda de Moreno, Mauro Martins, para dar uma daquelas suas entrevistas que só "colaboram" com a carreira do filho.
Depois de declarar,  há pouco mais de um mês, que Flamengo e Palmeiras não passavam de clubes fracassados (com um fundo de verdade), ele agora volta suas baterias para o Grêmio. Indignado com o não aproveitamento do filho, soltou o verbo e disse para quem quisesse ouvir:

                     " Eles não estão valorizando tudo o que meu filho fez no Campeonato Brasileiro para classificar a equipe para a Libertadores. O Marcelo, quando chegou, fazia dez anos que o Grêmio não ganhava nada, o Grêmio era um timinho —  entrevista à Rádio Bandeirantes-RS."


Moreno: o corpo está presente, mas a alma ainda não voltou das férias.

Tudo o que cara-pálida? Qual foi o título que Marcelo deu ao Grêmio?
Mas será o Benedito?
¿Por qué no te callas, papi?
O pai fala do filho, assim como quem fosse o pai de Messi, Pelé, Zinedine Zidani...
Menos, seu Mauro! Bem menos!!!
Não sei se o Pofexô está certo ou errado. O que sei é que a verdade é uma só, nua e crua: há tempos Marcelo Moreno não está jogando nada. Ponto.
Pelo salário que pinga na sua conta ao final de cada mês, está devendo no caixa. O débito é grande e não para de crescer. E eu pergunto: até quando?
Quem sabe esse pai tão zeloso, que não perde uma vírgula das coisas que acontecem no entorno do filho, não cai na real e vá ver o que está acontecendo com o futebol do menino, que foi tirar férias, abandonou o garoto e nunca mais voltou. Êita futebol ingrato!
Quem sabe um giro pela cidade, pela noite portoalegrense possa lhe dar pistas para esclarecer sobre a fuga do futebol do seu piá.