6 de fevereiro de 2013

Time, Cabrito e blog

Welliton, escrito assim mesmo, parece que chega para o Imortal. Confesso que sou desatento aos jogadores que estão lá pelas bandas do Leste Europeu e não sei nada sobre ele. Aliás, nem sabia que existia. Mas as referências são boas. Média de 0,5 gols por partida me serve. Que seja bem-vindo.
_____

Grêmio e São José tem tudo para ser um bom jogo treino. Mas tem tudo para que seja um primeiro tempo complicado com vitória relativamente fácil no segundo.
Explico: um ataque com André Lima e William José tem tudo para dar errado. Ambos são jogadores da última bola. Isto ficou claro no jogo contra a LDU. Não fosse aquele chute espetacular do Elano estaria empate até agora.
Por que não colocar o Bertoglio, ou o Deretti desde o início no lugar do William José?
O Pofexô, neste início de ano, está mostrando que gosta de conviver com o perigo.
Eu também gostaria que ele testasse o Enrico Cabrito desde o início para ver se o cara é bom mesmo ou não.
_____

Aliás, o episódio do Enrico Cabrito emoldura tudo o que se falou e continuará a ser falado neste blog sobre o jornalismo esportivo gaúcho.
Um setor que já teve Milton Ferreti Jung, Lauro Quadros, Pedro Pereira, Ranzolin, Ruy Osterman, Belmonte (como repórter não como comentarista abaixo de medíocre) e outros, padece pela falta de talento e de seriedade de wianeys, nandos, germanos, serras, zé albertos, e outras nabas.
E reforça o que escrevi no post "Arena, visão e vergonha alheia" a semana passada e que repito aqui.
A coisa é tão ridícula que chega a ser constrangedora. Eu juro que sinto vergonha por estes pobres coitados que trabalham na, antigamente séria e respeitada, imprensa esportiva gaúcha.
_____

Até por conta disto, hoje dei uma olhada na estatística do blog desde sua criação. Vai abaixo um gráfico sobre o número de acessos. Acho que não está nada mal.