15 de fevereiro de 2013

Um singelo recado ao torcedor


No jogo de ontem, o time do Grêmio esteve irreconhecível. A quantidade de passes errados beirou o bisonho. Parecia que o time estava ansioso e sentindo-se na obrigação de aplicar uma goleada. Talvez a grande expectativa do torcedor tenha pilhado os jogadores. E na ânsia de mostrar serviço, se atrapalharam. Essa é uma possibilidade.

Mas é fato que a maciça maioria da torcida gremista pediu, exigiu e levou: Luxemburgo no Grêmio em 2013.

Agora é tarde para corneta. E também, é muito cedo para virar as costas para o time com críticas e xingamentos. Vamos abraçar o clube, apoiar e se for o caso, dar um último crédito ao Pofexô. De nada adiantará fazer terra arrasada. Agora Inês é morta!!!!

Eu poderia vir aqui e dizer: viu, eu falei que não queria o Pofexô, etc e tals. Poderia cornetear à vontade, me fazer de entendida, tripudiar sobre a torcida que vinha aqui em peso xingar os blogueiros na época da renovação do contrato do técnico.

Mas e daí? De que adiantaria isso? Que contribuição teria isso?

Nenhuma...

Não, não é hora para isso. Estamos no início da temporada e ainda há muito a ser feito.

A mesma torcida que aplaudiu antes e achincalha agora, poderá estar se regojizando ali à frente.

Muita calma, nesta hora!

Outra coisa, esta polêmica toda em torno da Arena. Será que não está contribuindo negativamente junto ao grupo? Essas ladainhas sistemáticas na imprensa, Ministério Público, etc , me parecem tornar o ambiente pesado, sob suspeição. Será que os atletas se sentem confortáveis lá dentro? Será que não tira um pouco o foco na hora do jogo? Não sei...É apenas um pensamento que me passa...


Torcida gremista: a hora é de união e confiança.

Não vou aqui tecer críticas ao técnico Luxemburgo. Vou deixá-lo à vontade para expiar seus erros. Esperto como ele é, deve saber muito bem onde está apertando o calo. Que o jogo de ontem sirva de lição e faça com que ele reflita muito bem sobre aquilo que deseja à frente da equipe do Grêmio. E tenha a humildade suficiente para reconhecer os erros e assimilar as críticas. O torcedor está vigilante. Afinal, não há outro caminho para o vivente. É isso, ou morrer abraçado às suas contestadas convicções.

De minha parte, o Grêmio está acima de personalismos. Não importa se simpatizo ou não com determinados profissionais. O momento de mostrar desprendimento e confiança é agora.
Respire fundo e conte até dez. Não deixe que a ansiedade contamine a sua paixão.
Tranque as pedras num armário. Confie e torça com toda a sua energia.
É disso que a equipe precisa neste momento e não de lenha na fogueira.
Vamos ser torcedores inteligentes e menos passionais.
Honrar a bandeira e a história do clube é a melhor demonstração de amor.

Então, avante, gremistas!

O Grêmio está acima de tudo!!!!!