17 de fevereiro de 2013

Uma notícia boa e uma ruim

Grêmio 1 x 0 Veranópolis

Pré jogo

Primeiro Ruy Osterman, depois Ranzolin. Agora outro grande nome da RBS pode ser defenestrado em nome da "renovação". Para a RBS, renovação significa tirar os inteligentes e dar mais espaços para os "novos nomes", tais como WC, Nando Gloss, os Malficas, etc. Tudo gente finíssima, profissionais da maior correção e dotados de inteligência ímpar.
Aguardem os próximos dias.
.....
Mas se o Daniel Matador fala de filme, eu resolvi falar de música. E a letra mais genial, mais moleque feita nos últimos 10 anos, pelo menos é esta:
Ela é amiga da minha mulher.Pois é, pois é...
Mas vive dando em cima de mim.Enfim, enfim..
Ainda por cima é uma tremenda gata, pra piorar minha situação.
Se fosse mulher feia tava tudo certo, mulher bonita mexe com meu coração...
Minha mulher me perguntou até: qual é, qual é?
Eu respondi que não tô nem aí.Menti, menti.
De vez em quando eu fico admirando, é muita areia pro meu caminhão.
Se fosse mulher feia tava tudo certo, mulher bonita mexe com meu coração...
O meu cunhado já me avisou, que se eu der mole ele vai me entregar.
A minha sogra me orientou, isso não tá certo é melhor parar.
Falei, ela não quis ouvir. pedi, ela não respeitou.
Eu juro! a carne é fraca mas nunca rolou.
Por que eu escrevi isto?
Primeiro porque me apaixonei pela letra na primeira vez que ouvi. Segundo para ver se o Pofexô e os nossos craques se inspiram nela. Afinal, uma das coisas que faltou na quarta-feira foi malandragem.

Primeiro tempo: 1 x 0
Dida e Welliton foram as novidades. E a ausência do Adriano uma bela notícia. Mas os primeiros 20 minutos foram absolutamente toscos. Tão toscos que estava propício para conversar amenidades. Não aconteceu nem chute do meio de campo.
Aos 22 minutos, escanteio e Werley fez de cabeça naquela jogada manjada mas que os adversários não conseguem evitar. Ainda bem.
Teve ainda uma jogadinha do Vargas com o Welliton sem muito perigo. E aos 37 minutos apareceu a primeira jogada bonita. Welliton foi lançado driblou o zagueiro e quase fez. No rebote Vargas obrigou o goleiro a uma boa defesa.
E foi isto. O juiz deu 3 minutos de acréscimo e depois esqueceu. Ou teria se arrependido?

Segundo tempo: 0 x 0
Alex Telles voltou no lugar do André Santos, mas nada mudou. Aos 5 minutos Welliton tentou uma boa jogada.
Continuou igual. Jogo muito ruim que deu até para ficar tuitando abobrinhas. Aos 12 e 13 minutos o Veranópolis assustou e quase fez.
Aí o Grêmio meio que acordou e começou a criar jogadas mais agudas de gol. Vargas, da marca do pênalti, acertou o travessão. Está difícil para o gringo desencantar. Está pior que o William José.
De uma tacada o Pofexô colocou Marcelo Moreno e Bertoglio. Bertoglio, vocês sabem, eu acho indispensável para este time. Mas se o objetivo era dar conjunto para o jogo contra o Fluminense, por que colocá-lo em campo?
Aí o jogo foi se arrastando, se arrastando, se arrastando até o fim. Com direito a uma cera do Dida próximo do final.

Esta rodada de domingo acaba com uma notícia boa e uma ruim.
A boa, é que temos GRE-nada no domingo. E nada como um jogo contra o timinho para arrumar a casa.   Só falta saber qual vai ser o potreiro que os sem teto vão escolher para o jogo.
A notícia ruim é que se treino tem algum valor, eu fiquei assustado para o jogo de quarta-feira contra o Fluminense.
_____
Como jogaram
Dida: Não deve ter suado nem a bunda.
Pará: Foi uma vez na linha de fundo no segundo tempo.
Cris:
Algumas boas defesas no segundo tempo.
Werley: Fez gol, para variar.
André Santos: Muito discreto.
Fernando: Bem atrás. Medíocre na frente, como todo o time.
Souza: O mesmo que Fernando.
Elano: Não está em boa fase.
Zé Roberto: Bem.
Vargas: Não apareceu no primeiro tempo. Carimbou a trave no segundo. Depois de um primeiro jogo empolgante, nunca mais jogou nada.
Welliton: Algumas movimentações interessantes. 
.....


Alex Telles (André Santos): Melhor do que o titular.
Bertoglio (Elano): Bem.
Marcelo Moreno (Welliton): Assim, assim.

Pofexô: Não entrou em campo. Se entrasse talvez o Veranópolis poderia empatar.

_____
Juiz: Márcio Chagas, com Julio Freitas e Vilmar Burini.- Pareciam goiabas muito maduras.