21 de março de 2013

"Ah, Muleque" Giro da Semana


Na falta de algo útil e importante para escrever na semana passada, não escrevi nada. Tá certo... também faltou tempo, mas a outra causa de fato foi a falta de coisas úteis para escrever. Sou daquela opinião de que quando não se tem nada bom para falar, nada se fala.
Na semana que passou, nada de muito incrível ocorreu (pelo menos é a minha opinião), salvo algumas exceções que resolvi deixar para o post que redijo nesse momento. Dentre tudo que ocorreu, uma coisa me renovou as esperanças sobre o nosso tão amado futebol: o episódio do Barcos e a Piratinha . É completamente desnecessário falar mais sobre esse episódio. Apenas me pergunto: esse tal Barcos existe? Só espero que nosso novo ÍDOLO fique no Grêmio por longos anos.
E não parou por aí. Outra novidade positiva foi a reunião com o Corpo de Bombeiros. É bom ver que tem gente no clube para colocar esses locos no lugar deles. Senti confiança! Senti que a Arena é do Grêmio e sua torcida! Senti que podemos acreditar que será escolhida a melhor possibilidade para a área da geral, sem esculhambação do poder público! Tenho a leve impressão de que nem o Chuck Norris conseguirá colocar cadeiras na área da geral.

Nem este aí é páreo para Don Koff, o Invencível.

E ainda tivemos outro extremo positivo: o jogo com o Lajeadense. Fiquei muito feliz com a vitória. Até por que, o time mostrou mais entrosamento, mais capacidade, mostrou mais tudo... Pena algumas falhas defensivas. Mas com o andar do caminhão, as melancias vão para o lugar. É bem verdade que o ruralito não é importante, mas como eu dizia há alguns posts atrás, eu quero ganhar o ruralito para tirar dos morangos até esse gostinho.
Mas como sempre, quando tem milagre demais o santo desconfia. E adivinhe se não tinha que dar m...? E adivinha se não tinha que dar m... com a Arena para a felicidade dos i$entos (deve ter i$ento macumbeiro, não é possível)? Pois é... e o ponto negativo foram os portões da Arena no jogo com esse mesmo Lajeadense. Na verdade, nem negativo foi! Foi uma vergonha, isso sim!!
Creio que a melhor forma de redenção, seria  ressarcir o torcedor que perdeu parte ou todo o espetáculo e não permitir nem sobre ordem do Papa que algo assim ocorra novamente. Como o torcedor seria ressarcido  não sei e nem compete a mim  saber isso, mas acho que uma boa alternativa seria fazer algo do tipo: "Compre um ingresso para um jogo do Gauchão e ganhe um (ou mesmo dois) de brinde." Talvez assim lotemos a Arena nos próximos jogos do ruralito que disputarmos em casa.
OS: Tenho dois outros assuntos importantes para comentar, mas deixarei os dois para um post individual que pretendo escrever ainda nesta semana, para não perder o tempo da bola e acabar falando em junho do que aconteceu em dezembro do ano anterior...
Abraços e boa semana a todos.