7 de março de 2013

"Ah Muleque": Zé Roberto deu a letra


Zé Roberto deu a letra...

Há algum tempo levantaram aqui no blog a questão dos jogadores estarem atualizados com o que ocorre aqui. A questão hibernou, hibernou e continuou hibernando......... até hoje. Parece que hoje o “Facilitador” resolveu facilitar novamente.

O blog tem o costume de deixar mensagens nas entrelinhas, e parece-me que o resolveu sanar nossa dúvida da mesma forma. Nas entrelinhas... O fato é que em uma reportagem muito recente à Zero Hora Zé Roberto afirmou o seguinte: “Por ter sido muito tempo o carregador de piano, tendo que correr atrás e marcar pra caramba, hoje posso dizer que sou o tocador de piano. Não sou maestro, há muitos por aí “. Não preciso dizer mais, acho que muitos estão entendendo. Se não estão olhem os últimos posts do blog e talvez entendam minha tese. Claro pode não ser o que eu estou pensando, mas quem sabe....
.....

Grêmio

Falando em Zé Roberto ganhamos bonito do Caracas (um baita presente de aniversario para mim que fiz 16 no dia 4 deste mês), e com empate do Fluminense contra o Huachipato temos boas chances de manter a liderança do grupo e carimbar a classificação. Contra o Caracas brilharam as Estrelas de Vargas, Zé Roberto, Elano, Werley, Barcos, Fernando e todos que colocaram o pé em campo. Até a estrela a algum tempo esquecida, Vanderlei Luxemburgo brilhou. No momento em que mesmo ganhando de 4 a 0 exigiu seriedade e comprometimento sem deixar o time diminuir o ritmo da música, como aconteceram inúmeras vezes ano passado.

Já está mais que claro que este ano será diferente dos outros. Melhor, já está sendo diferente dos outros. Tudo está armado para levarmos o título, sei que muitos preferem dar um passo por vez e colocar-nos apenas como candidatos. Mas eu já confio que seremos campeões desde o dia de hoje. E sem parar com as boas notícias ainda falando da tal reportagem da Zero Hora (que por incrível que pareça fez alguma coisa boa em meio a tanto lixo), Zé anunciou que deve jogar por mais 2 anos dizendo o seguinte: “Eu mesmo estou surpreso com meu rendimento. Em 2006, quando vim para o Santos, pensava parar aos 35 anos. Havia uma discriminação em relação a jogadores mais velhos, a imprensa dizia que jogador com mais de 30 já estava em fim de carreira. Hoje, termino os jogos inteiro e me sinto bem no dia seguinte. Dá para jogar tranquilo mais uns dois anos. Ainda tenho muita lenha por queimar”. E de quebra ainda disse que mantém a intenção de terminar a carreira aqui no Grêmio
Precisa de mais notícia boa para um dia só?? Ah precisa? Certo então. 
Se assistirem a coletiva do Barcos de antes do jogo contra o Caracas ele fala na Arena. Barcos enche a boca para chamar a Arena de casa com as seguintes palavras: “Não podemos deixar eles (Caracas) fazerem o que querem na NOSSA CASA”. E isto é mais do que uma boa notícia, pois nos mostra o óbvio. Nossos jogadores já tratam a Arena como casa. E é assim que tem de ser, quem sabe esse não seja um dos motivos da vitória?
.....

Os morangos

Ah os morangos. Sabe toda vez que eu escrevo alguma corneta ou piada sobre os morangos me lembro da seguinte frase: “O Grêmio me faz vibrar, sofrer, passar longos momentos de tensão, quem me dá alegria é o inter” (espero que tenham entendido a frase). 
E não é que Dunga quis contribuir com a sessão “Riam dos Morangos” com a frase: “Fizeram um complô na associação de árbitros para me f****” Só podia mesmo, quem expulsaria o Zangado? O homem é o pai da etiqueta e da educação. Expulsá-lo é quase como dizer que o Ex - Papa não era católico, uma injustiça expulsar a criatura.

Agora mudando (pela última vez hoje) de assunto, na moral, gostaria de sugerir que não xinguem o “Sangue Colorado”. Podem me excomungar se quiserem, mas vamos lembrar que antes de tudo o futebol é um esporte, um lazer e a partir do momento que tu xinga um torcedor colorado sem que o mesmo tenha lhe faltado com educação, tu não és diferente dos marginais que mataram o menino boliviano com sinalizadores...
Quer tirar sarro? Ótimo, foi o que eu fiz a ele. Quer fazer uma piadinha? Ótimo foi o que ele (Sangue Colorado) fez conosco. Mas não vamos faltar com respeito com quem não falta com respeito. Eu exagerei na comparação com os jogadores de sinalizador do Corinthians? Sim exagerei, mas talvez os faça refletir que xingar pessoas só por que não pensam como você, não é algo muito civilizado. Talvez o cara seja sado-masoquista ou meio louco, mas não vamos baixar o nível das discussões por aqui. Até por que os coitados nem estádio têm, blogs muito menos então deixem o cidadão ter um pouquinho de alegria antes que acabe entrando em depressão hehehehe.
.....
A charge

Para completar a jogada e mandar a bola para o gol, apreciem a charge que achei no facebook:



Abraços e boa semana a todos.