2 de março de 2013

Deus existe e grama é para bois

Deus existe

Sim. Deus existe e é bom. Pelo menos com Bento XVI e comigo. Tanto para ele quanto para mim ele falou: "Se mandem logo que a coisa vai ficar feia". Ele, talvez pelos serviços prestados, foi melhor para o alemão lhe dando aposentadoria permanente. A mim deu 6 dias de descanso. Mas valeu, porque se tivesse continuado aqui poderia ter cometido alguma besteira. Ou certamente estaria com o fígado em frangalho. Leiam abaixo e me digam se não tenho razão.


O GRE-nada

Não, eu não gosto de perder nunca. Mas eu só perco o sono quando perco um jogo que significa alguma coisa. Ai não importa se foi para o Real Madri (que é o time da onda agora depois do Imortal), para o Lajeadense ou para o timinho. Quando é amistoso eu fico 2 minutos aborrecido e depois vou fazer outra coisa na vida. Aproveitá-la, por exemplo.
Por conta da viagem, dos compromissos e também do custo abusivo da internet dos hotéis eu quase não li nada. Dava um olhar entre desatento e curioso nas manchetes. Li menos ainda os comentários do blog, especialmente os pós jogo. Mas a olhada rápida que dei foi suficiente para ver muito mi-mi-mi, tro-lo-ló e mesmo, alguns fru-frus.
Que coisa séria a falta de laço de alguns. Descobri, por exemplo, que mais importante que títulos são estatísticas. Descobri, com surpresa escandalosamente grande, que o que fica de um jogo não são as escalações e suas circunstâncias mas sim o resultado e a estatística. Se um time jogou com tudo que tem e o outro com os porteiros do estádio não é importante, vejam só.
Realmente eu estava errado e não sabia. Ninguém lembra que o Grêmio foi bi da Libertadores na época em que isto era exclusivo dos grandes do continente, que foi campeão em Tókio idem ibidem e que é reconhecido mundialmente. Já todos vocês, o ex papa Bento XVI, o Berlusconi, o Obama e até o Lula, que nunca sabe nada, com a mais absoluta certeza tem na ponta da língua a estatística do Grêmio contra o Corinthians, o Flamengo, o Barcelona, o Milan, o Ajax, o São José, o Lajeadense e o Fortes e Livres de Muçum.
Eu já estava pensando em suicídio ou em começar a estudar a estatística do Imortal para não me sentir o último dos gremistas quando apareceu o Marcio Soares. E ele, com a clareza que só os binários de T.I. tem mostrou que a terra é arredondada. Até tenho a certeza que ele não é de Santa Maria. Muito provavelmente é de Planalto ou de Redentora. Só nestas duas cidades o vivente teria tempo de folga para pensar na vida e dissecar suas entranhas e descobrir as suas obviedades. Nós todos de outros lugares, incluindo até Capão Alto, estamos muito ocupados com outras coisas que existem nas nossas cidades e que não tem nem em Planalto e nem em Redentora.


A vereadora

A Pitica acertou a mão na entrevista e o pessoal de marketing da Any com as fotos. Pessoa inteligente e bonita ao mesmo tempo eu só conhecia o seu Algoz. Todos descobriram agora a Any.
Aliás, uma das coisas que me livrei e que, se tivesse tempo e estômago para ler certamente me fariam mal é esta ladainha do MP e dos bombeiros para liberar a Arena.
Cheguei até a consultar a Wikipedia para ver se eu estava errado e iria cometer alguma injustiça aqui, mas descobri que é isto mesmo.
Este povo que exige 3145 modificações para liberar este estádio moderno que é a Arena é o mesmo que deixou jogar o ano inteiro em um potreiro transformado em canteiro de obras e, principalmente, é o mesmo que não consegue nos contar quem deu liberação para funcionar boates em ratoeiras como a Kiss e milhares  de outras que vemos por ai.
Não queridos promotores e bombeiros camaradas. Nós não somos bobos e nem cachorro não, como diria o Waldick Soriano.


Grama é para os bois

Por falar em grama, a agenda positiva foi a única coisa que não me escapou das manchetes. Ela é tão gritante, radical e portentosamente descarada que não escapa nem a um cego e muito menos a olhares de revesgueio pela desatenção.
Um pereba reserva do reserva do Flamengo foi contratado com todas as pompas. Pompas e circunstâncias. Aí vem o cara de pau do Malfiquinha com a manchete: "Depois de contratar Airton, timinho reduzirá investimentos na busca de reforços", É mesmo cara pálida? Alguém tinha dúvidas que após este esforço insano e comprometedor do caixa do timinho pelos próximos três anos para trazer este super craque não haveria mais espaço e dinheiro para trazer o Cristiano Ronaldo ou o Messi?
Na próxima semana deverão iniciar reportagens com monumentais destaques do ruralito que complementarão o queeee grupo para o brasileiro.
Mas sim, a grama. A grama, sim. A grama da Arena não tem jeito de crescer. Já a do remendão foi plantada há uma semana e merece manchetes e fotos diárias:

"Grama do remendão é exclusiva no Brasil!"
"Grama cresce sem parar e deverá estar em condições em 60 dias!"

Vocês acham exagerado?
Não viram nada.
Com exclusividade antecipo a manchete do dia 15 de março, quando de acordo com as reportagens a grama do Cheira-Rio já terá 2 palmos de altura.
"Grama do remendão é melhor que rúculas de Viamão!"
"Gramado do remendão tem sabor mentolado único no mundo!"
"Se Bento XVI estivesse aqui teria forças para continuar."
Nas reportagens fotos dos i$ento$ baratos ajoelhados pastando a maravilhosa grama. Grama, diz o título acima e todos sabem, é para os bois. No caso, para os magníficos bois de botas da imprensa esportiva gaúcha.

A festa dos i$ento$ no pasto