10 de março de 2013

Grêmio, vida e paixão

Hoje acordei disposta a ter um ótimo dia.
Marin, CBF, Gaviões da Fiel, maracutaias do Corinthians, vergonheira da Caixa Econômica Federal, superfaturamento nos estádios da Copa, Mancha Verde, arbitragens ridículas, brigas de torcidas, i$ento$ barato$, torcida Geral do Grêmio, politicagens, fofocas e intrigas, danem-se!!!! Danem-se e façam bom proveito!
Hoje meu dia será totalmente dedicado a apreciar a maior das emoções: VIDA e PAIXÃO!
Apaixonei-me assim que a vi. Encantada e determinada a extrair o melhor que posso de um sopro delicioso de vida. Uma lição de vida, amor e coragem.
A nossa Piratinha Gabrieli é demais! Não tem como não se apaixonar e encantar pelo anjinho que apareceu em nossas vidas. Que espetáculo! A vida é mesmo surpreendente! Uma criancinha de três aninhos aparece para nos lembrar de como a vida é bela, como a paixão é tocante e como ainda pode haver esperanças de dias melhores.
Que magia é essa , que faz com que a pureza de um serzinho sofrido, mas forte, volte-se para um time de futebol? Como pode, uma menininha que deveria estar preocupada com suas bonequinhas, demonstrar tanto amor por um clube e um atleta, que, normalmente, nem habitariam seu universo infantil? Isso dá esperanças ao meu pobre coração de que no futebol ainda podem existir magia, emoção e  beleza .

Lutando há oito meses contra uma Leucemia Linfóide Aguda, Gabrieli Van Oudheusden Medeiros faz a alegria dos funcionários do Hospital Universitário de Santa Maria. Imitando o gesto do ídolo gremista Barcos, ela incendeia o coração daqueles que com ela convivem. Até mesmo dos torcedores rivais.


Apaixonada pelo Grêmio, Gabriele elegeu Barcos como ídolo.
Fanática pelo Grêmio, a pequena torcedora adora repetir o gesto de seu maior ídolo, o atacante Barcos. Seu pai, Norival de Souza Medeiros, de 25 anos, conta que Gabrieli é fã da equipe gaúcha desde os primeiros meses de vida. Bastava ver algo azul, preto e branco para abrir o sorriso:
"- Ela é apaixonada. Está sempre com a camisa do Grêmio e vibra com os jogos. Quando ela está no hospital, assistimos aos jogos de lá mesmo e ela faz uma festa. Todo mundo a conhece , brinca e até provoca quando o Grêmio perde. Mas ela não gosta, briga até com os enfermeiros. Ela adora o Barcos. Imita ele sempre. Quando ele faz gol, então, ela vai à loucura" - conta o pai, morador de São Sepé, que viaja cerca de 60 quilômetros para levar a filha até o tratamento em Santa Maria.
Internada desde a última quarta-feira, pois viu a imunidade baixar, Gabrieli não pode fazer muitos movimentos. Porém, reuniu forças para ligar para o pai e fazer um pedido, sem perder o bom humor.
"- Pai, pede para o Barcos me visitar aqui. Liga para ele ou manda um e-mail. Ia ser muito legal" - sugeriu.
Em abril de 2012, com apenas dois anos, Gabrieli foi diagnosticada com Leucemia Linfóide Aguda. Severa, a doença necessitava de um combate rápido, porém duradouro. Foram 47 dias sem sair do hospital. Várias sessões de quimioterapia e medicação forte. Mas o então bebê reagiu muito bem ao tratamento e praticamente conseguiu eliminar a doença do organismo.
Com o passar do tempo, as incursões ao hospital começaram a diminuir. Depois do combate inicial, ela passou a ficar 20 dias em Santa Maria e outros cinco em casa. Hoje, ela está em fase final de mais um ciclo que, ao se encerrar, possibilitará a menina permanecer 21 dias em São Sepé para só depois realizar um monitoramento de rotina na cidade vizinha.

Corajosa, a menina encanta a todos.

A esperança do pai e da mãe Cristiéli Rangel Van Oudheusden, donos de um pequeno comércio na cidade de 23 mil habitantes, é que, em outubro de 2014, quando o tratamento termina, a doença desapareça por completo. Quando isso acontecer, surge uma nova meta para Gabrieli.
"- O nosso sonho é levá-la na Arena. Mas, para isso, ela tem que estar um pouco mais forte. Se Deus quiser, isso vai acontecer e ela ainda verá um gol do Barcos ao vivo, prometem seus jovens  pais.
(Fonte: globo.com)


Força, Gabrieli!!!
A Nação Tricolor está em corrente positiva torcendo por ti!!!