31 de março de 2013

Normal, enfadonho e irritante

E tem quem discuta qual a maior e melhor torcida (Foto Luciano Périco)

Passo Fundo 1 x 1 Grêmio

Pré-jogo

Oito anos de blog e ainda me surpreendo com muitas coisas. Com os comentários por exemplo. Às vezes espera-se uma reação com determinado post e nada acontece. Outras vezes um assunto despretensioso atrai a atenção e uma chuva de comentários.

No meu último post deixei várias coisas importantes nas entrelinhas e ninguém percebeu. Se percebeu não comentou. Recomendo uma nova leitura mais atenta.
Hoje o jogo tem Arigatô como chefe da delegação. Espera-se que esquente o pé pois em Caxias perdeu.
E tem também o Luxemburgo de luto pela perda da mãe na madrugada. Profissionalismo é assim. O coração e a alma podem estar doídos e em outro lugar. Mas a mente tem de estar no local onde se trabalha.
O Pofexô, que tem sido tão criticado nos últimos tempos, com razão ou sem, agora merece todos os elogios do mundo. Isto que deixou o Bertoglio fora até da delegação. Vai entender este cara. Mas que tenha sorte neste momento de dor profunda que só quem já perdeu a mãe consegue saber como é.
.....

Primeiro tempo: 0 x 1


Uma falha de Vargas seguida de outra de Werley e quase que o jogo sai 1 x 0 para o time de Passo Fundo. Aos 3 minutos Werley enfeitou de novo e Marcelo Grohe fez uma defesa espetacular evitando o gol.
O primeiro bom ataque do Grêmio foi apenas aos 14 minutos quando Kleber, do risco da pequena área, chutou na trave. Um gol feito perdido. Aos 20 minutos mais duas jogadas erradas do Kleber que poderiam ter resultado em gol do Grêmio.
O jogo era parelho com melhores chances para o Passo Fundo.
Aos 35 minutos Marco Antonio, que surpreendentemente jogava bem, perdeu uma chance. No escanteio que se seguiu Souza cabeceou para fora.
Na indefinição do jogo, um pênalti em Kleber, muito bem marcado, fez com que o Grêmio saísse na frente. Vargas bateu sem chance.
Foi um bom primeiro tempo especialmente considerando que havia apenas 4 titulares em campo. Tanto a vontade quanto o comprometimento que não foram na Arena na quinta-feira estavam em campo no Vermelhão da Serra.

Segundo tempo: 1 x 0
O segundo tempo começou com um pênalti no Kleber.O juiz já havia dado um. Deve ter levado uma bronca no intervalo e fez de conta que estava olhando a torcida para não marcar este. Logo depois cobrou juros dando um cartão amarelo ridículo para o Vargas. Voltou bem instruído o elemento.
Aos 12 minutos Biteco, que voltou bem melhor no segundo-tempo, quase fez de falta.
O Grêmio tentava explorar os contra-ataques e aos 19 minutos Vargas pifou Kleber que pifou o taco. Na frente do gol desviou do goleiro e da goleira. Um gol incrível perdido. Mais um.
Fábio Aurélio finalmente fazia sua estréia. E Mateus Biteco entrou no lugar do Souza.
O Passo Fundo estava completamente controlado e não assustava. Mas o segundo gol que daria a tranquilidade não saia.
Aos 30 minutos o castigo. Um bago do meio do campo encontrou o maior problema do Grohe: chutes altos nos cantos.
O time, por conta das substituições estava mal e aos 38 minutos o atacante do Passo Fundo entrou livre e encontrou Grohe no que ele tem de melhor: fechou o ângulo e salvou a virada.
Aos 40 minutos o bandeirinha inventou um impedimento quando Vargas ia marcar.

......


As substituições do Pofexô acabaram com o time do Grêmio. Dar ritmo para o Fabio Aurélio poderia ocorrer quando e se estivesse dois ou três a zero. Biteco, o Mateus entrou mal e o meio de campo desandou.
Tudo bem que o Novelhacão não merece que se perca o sono e nem muito tempo, mas esta história de entregar resultados e pontos está se repetindo com uma frequência enfadonha e irritante.
E também estes juízes são muito sem-vergonhas. Quanto tempo ainda vão deixar errarem sempre contra o Grêmio?
 _____

Como jogaram

Marcelo Grohe: Uma grande saída do gol no início do jogo. Firme no resto.
Tony: Bem no apoio. Mal na defesa.
Bressan:
Bem. É um zagueiro que tem muito futuro.
Werley: Mais enfeitado do que carroça de polaco em dia de festa. Tem que calçar as sandálias da humildade porque não tem bola para firular.
André Santos: Discreto.
Adriano: Não apareceu no primeiro tempo. É um cão de guarda. Não brilha mas também não dá mole para ninguém.
Souza: Bem como sempre.

Marco Antonio: Boa partida desta vez. Aliás, foi o melhor em campo. Isto talvez explique um pouco o empate.
Guilherme Biteco: Não fez bom primeiro tempo, mas cresceu muito no segundo. Quase fez gol em duas faltas.
Kleber: Se enrolou com a bola várias vezes, mas cavou o pênalti que abriu o escore. Abusou de perder gol.
Vargas: Boa participação. Sem brilho no entanto.
.....


Fabio Aurélio (Biteco): Completamente sem ritmo de jogo.
Mateus Biteco (Souza): Entrou  meio atrapalhado.
Welliton (Kleber): Não apareceu.

Pofexô: Errou nas substituições. Mas as circunstâncias do dia o absolvem. 

_____
Arbitragem: Anderson Daronco - Deu um pênalti legítimo para o Grêmio. Algo aconteceu no intervalo porque voltou pronto para operar o Tricolor. O bandeirinha também inventou impedimentos que não foram. Portanto começou anormal a arbitragem e terminou normal: roubando do Grêmio.