5 de março de 2013

O malandro de porta de igreja e o Chico Colorado


Alguém ensina esta criatura a ter noção de ridículo






Poucas semanas atrás eu escrevi um post chamado "Um juiz chamado Chico Colorado". Podem procurar. O elemento roubou uma vitória do Grêmio na maior carinha de pau.
Domingo eu confesso que não vi nada de futebol. Esperando o jogo da Libertadores de hoje, fui fazer outras coisas. Passei o domingo em uma fazenda com magnífica paisagem montanhosa no fundo. Só soube de futebol e, mesmo assim apenas dos resultados, nos gols do fim da noite.
Foi então que descobri que roubaram vergonhosamente do Esportivo. Surrupiaram um gol quando estava 0 x 0 e não deram uma falta escandalosa em atrasada para o goleirinho. Aliás, parece que esta regra vale para todos os times menos o timeco sem terra. Não é a primeira vez que acontece.
Aí descobri. O "referee" do jogo era o lacaio funcionário do Novelhaco chamado Chico Colorado. E o cretino se desculpou dizendo que o pai era gremista. Se era esqueceu de dar umas boas coças neste malandro.
Aí, para disfarçar, expulsou o anão depois da enésima vez que este mostra descompostura e desequilíbrio emocional desde que resolveu ser administrador de campo do timinho. Este, como bom malandro de porta de igreja, saiu denunciando um suposto complô. Para isto pediu a ajuda do Guerrinha, que muitos insistem em ver como jornalista e não jornaleiro. Pois é. Este anão está tão sem graça que ao invés de zangado merece ser chamado de Tatoo, em homenagem aquele anão asqueroso da Ilha da Fantasia. Aliás, Ilha da Fantasia cabe bem para descrever o mundo em que estão vivendo.
Agora, o campeonatinho do Novelhaco deixou de ser engana bobo e está servindo para mostrar a excelência do futebol do El Bonecón.
E tem quem quer ver o Grêmio envolvido nesta bosta aí.
_____

Moreno está em inferno astral. Merecido, eu digo, embora goste do futebol dele. Quando ele jogava.
A história que colocaram nos comentários do post anterior poderia até ser verdadeira se não fosse um detalhe importantíssimo. Moreno teve todas as chances este ano. Começou como titular. Jogou contra a LDU as duas partidas. Jogou contra o Huachipato. Quer dizer. Ele entrou em campo. Jogar não jogou nada. O que é uma pena. Um belo jogador está se perdendo nas festas e nos tragos em excesso. Então, ele não está jogando porque não aproveitou as oportunidades. Ao contrário, ele irritou a muitos e a mim inclusive ao não ganhar um mísero lance nas partidas em que foi escalado.
_____

O jogo de hoje? Prevejo vitória até com facilidade. Embora ainda ache que o time deveria ter um articulador  no meio de campo que se juntasse mais aos atacantes.