4 de março de 2013

Tudo pronto para a arrancada


Em sua passagem fulminante por London, seu Algoz mostrou seu poder. Azucrinou tanto a pobre The Queen Elisabeth II pelo título do Lorde, que a monarca, atacada de estresse intenso beijou a lona. Após anos de muita saúde, foi parar no hospital com gastrointerite. Eu tô falando: não mexam com o homem.
God Save the Queen!

____________

Depois de brilhar nos treinamentos durante a semana, Kleber obriga o Pofexô a deixá-lo no banco na partida contra o Caracas amanhã. Espero que após essa longa parada obrigatória, o Gladiador volte com muita fome de bola e arrase em campo se porventura for chamado para entrar em campo. Se for o Kléber que levou a ser pretendido por muitos clubes, será de grande valia para o Grêmio. Vamos em frente, que atrás vem gente!

                                     Foto: Ricardo Rímoli
Se Luxa quiser, o Grêmio poderá contar com o futebol de Kléber outra vez.

____________

Leitora Luciana considera demasiadas as críticas às supostas noitadas de Marcelo Moreno. Diz que há outros jogadores, um inclusive endeusado pelos torcedores, que frequentam a noite rotineiramente. E segundo ela, que é fotógrafa de baladas noturnas, não lembra de ver Moreno nas baladas.
Tudo bem. O problema não é  "ir"  para a balada. O problema é "saber ir" para a balada. Atleta tem o dever de saber driblar os exageros para que eles não interfiram no seu desempenho em campo. Se o sujeito faz festas e isso não reflete no seu desempenho e, ainda, o faz ser mais bem sucedido nas suas tarefas, ponto para ele (dizem que Renato Portaluppi era mestre nisso). Mas se o organismo do sujeito se abate com tanta atividade extra, então ele tem de saber ter profissionalismo e enfiar a viola no saco. Quem escolhe ser atleta de alto nível tem a obrigação de conhecer as exigências da profissão. Foi-se o tempo em que jogador de futebol era mimadinho pelo dirigente cúmplice e dava migué na torcida. Pelos altos salários que ganham atualmente, os jogadores têm o dever de mostrar serviço a quem paga o seu salário ( a torcida).O torcedor não é trouxa e percebe quando está sendo enganado. Caso contrário, há muita vaga para balconista de boutique por aí ou outras profissões  que não exigem  grande preparo físico .
Mas parece que o castigo do Pofexô mexeu com os brios de Moreno. As notícias dão conta de que marcou dois golos no treino de ontem.
Espero que crie juízo! E coloque um cadeado na boca do papi.

____________

Agora acabou o mimimi: o gramado da Arena está quase bom; o time titular descansou muito durante estes dias sem futebol; os jogadores tiveram tempo suficiente para  treinar  juntos e adquirir entrosamento e combinar jogadas ensaiadas... Enfim, não se espera nada menos do que uma vitória  contra o Caracas amanhã. É chegada a hora de começar a colher bons frutos. O jogo é para alcançar a liderança do grupo.
Se vencer, o Grêmio fica à frente do Fluminense no saldo de gols.
E estarei de corpo presente para registrar o fato.
Não me venha com desculpas, Pofexô!!!

____________

Acho que quando Dunga nasceu, olhou para o médico e o mandou plantar batatas!
Impressionante o mau-humor patológico do Zangado!!!