17 de março de 2013

Um encontro de almas


Colocando os prós e contras na balança, hoje concluo: o futebol está valendo a pena.
Ah, está! Está valendo muito a pena.
Quando se está de cabeça baixa, amuado, já sem ilusões...
Quando a fantasia, a mágica e a empolgação parecem estar se esvaindo, como um fio quase esgarçado rumo ao torpor e à letargia...
E quando vêm essas “coisas” mundanas que exigem que sejamos super-seres ? Essas “coisas” que nos assustam, espremem, angustiam , deprimem , nos fazem reféns do medo e nos apavoram. Vivemos sempre e sempre à mercê de boas notícias, bons desempenhos, boas novidades. Corremos como loucos atrás daquilo que desejamos ter. E o que desejamos ter, é nada menos que tudo.
Cansaço, cansaço, cansaço...
Agora quero parar. Quero absorver os sentimentos. Quero apreciar cada centímetro dessa admiração. Desse sentimento de solidariedade, de altruísmo e de amor ao próximo.
O futebol está valendo a pena.
Despido de toda e qualquer vaidade, Barcos chamou a esposa, os dois filhos e o sogro e encarou a viagem. Domingo, seu dia de folga, lá se foi ele rumo à cidade de Santa Maria (290 km de Porto Alegre) conhecer a nossa Piratinha amada. A nossa menininha Gabrieli. Aquele lindo serzinho apaixonante que é a responsável por nos dar uma sobrevida.
O que aconteceu neste domingo à tarde, foi um encontro de almas.
O jogador argentino e Gabrieli se merecem e se complementam!
Por isso, posso afirmar com toda convicção... Não há motivos para temer.

Barcos, não importa o que aconteça! Nós te amaremos para sempre!