9 de abril de 2013

A vida é mais que um jogo. O Grêmio é muito mais que um time

Recebemos este comentário:

SEU ALGOZ OU PITICA 
Não precisa postar essa mensagem que vou escrever agora. Apenas gostaria de encaminhar para ver se alguém não pode me dar uma força com essa situação: Sou gremista, gaúcho, médico e atualmente moro em Balneário Camboriú/SC. Na faculdade de medicina conheci um cara de Lages/SC (muito mais gaúcho que a maioria dos rio-grandenses) que é um dos maiores GREMISTAS que conheço, e olha que sou fanático... Pois bem, nos tornamos grandes amigos durante a faculdade e no ano de 2006, quando eu estava em Porto Alegre fazendo residência, este meu colega descobriu um tumor no cérebro e foi justamente no dia do Gre-nal da final do Gauchão jogado no Olímpico, o que não permitiu que ele fosse ao jogo. Foi logo operado e teve uma excelente recuperação, a qual foi brindada com sua presença na final da Libertadores de 2007, em cujo jogo o resultado realmente importou pouco, pois vi meu amigo recuperado, curado e com toda a força da vida revigorada.
No início deste ano, novamente, passou a ter algumas alterações neurológicas e, infelizmente, foi detectada nova lesão em seu cérebro. Eu já havia esquematizado tudo para irmos ao jogo desta quarta feira juntos, porém não foi possível. Em razão desta recidiva precisou agendar a cirurgia o quanto antes. A operação aconteceu hoje, quarta-feira, dia 09/04/2013 na cidade de Curitiba/PR. Já fui informado que correu tudo bem e tenho plena certeza que este meu irmão gremista vai superar mais essa. Enfim, pelo que ele me disse antes da cirurgia, provavelmente nem assistirá o jogo, pois estará na UTI em recuperação e também por não ser muito aconselhável passar por este tipo de emoção tão precocemente.Na realidade, estou escrevendo este e-mail pois amanhã irei ao jogo, saindo de Floripa no meio da tarde e retornando na quinta pela manhã, porém gostaria de fazer uma homenagem a este meu grande amigo. Pensei em presenteá-lo com uma camisa autografada pelos guerreiros como ele, que entrarão em campo para mais esta batalha. Como vocês têm contato com o Arigatô, de repente ele poderia me ajudar de alguma forma. Deixo claro que a questão não tem nada a ver com grana, pois posso pagar pela camisa ou mesmo comprar uma nova para ser autografada, mas seria muito legal ter a camisa de algum jogador que participe do jogo, pois ambas as batalhas (do Grêmio e do meu amigo Willian), as quais logicamente têm magnitudes incomparáveis, estão ocorrendo no mesmo momento e tenho certeza que esta homenagem auxiliará na pronta recuperação desta grande pessoa que ele é.Então, Pitica, seu Algoz, caso vocês possam me ajudar, ficaria extrema e eternamente grato. Reitero que não precisa publicar este comentário, somente usei o espaço por não saber como poderia entrar em contato com vocês. 
Forte abraço, Vinícius 
_____

A vida nos reserva algumas coisas que são, como direi? São foda!
Há pouco estava conversando com minha esposa sobre as doenças de seus pais e sobre a vida. Eu mesmo já passei por três sustos que me fizeram mudar completamente a forma de ver o dia a dia.
Agora li com emoção este e-mail. Não sei o que é mais tocante: se o amor pelo Grêmio do William mesmo quando a luta pela vida é muito mais importante ou se a preocupação do Vinicius em dar um alento, em fazer um carinho para um amigo que ele adora.

Este tipo de manifestação fazem com que se leve as coisas adiante mesmo quando o saco começa a transbordar.
Esta demonstração de humanismo e amor dá a certeza de que a vida é boa e deve ser valorizada ao máximo.
O Arigatô já está com o mail e, com certeza, vai fazer o que pode.
Eu daqui mando um beijo para o William e para o Vinicius.
Quem sabe o Arigatô não vai ler este comentário antes do jogo para os nossos jogadores e com isto aumentar ainda mais a fúria pela vitória?
O William merece. O Vinicius merece. Todos nós merecemos.