6 de abril de 2013

Apenas para o gasto


Grêmio 1  x 0  Cerâmica

Pré-jogo

Jogo do Grêmio no Novelhacão é proibido de ser realizado em horário e dia civilizado. Por que fazer no domingo às 16 horas? Imagina só. Por que não no sábado às 18:30 deixando a noite livre para o(a) gremista curtir a mulher (o homem), a namorada (o namorado) depois do jogo? Bem capaz! Quem vocês pensam que são para reclamar deste dono de lavanderia que manda no futebol gaúcho?


Pior do que isto só aquele energúmeno dos bombeiros que levou 2 semanas para dizer que não sabe ler plantas e relatórios. Em relação a este elemento fica apenas uma dúvida: ele não soube ler porque a paixão moranga mazembada o deixou cego ou por ser ignorante analfabeto mesmo? O que vocês acham?

Escrevo isto de manhã sem saber se serei eu ou a Pitica quem vai comentar o jogo. Vamos decidir quem tem menos a perder na programaçao de hoje durante o dia. Mas que dá nojo destes patifes, ah dá!

E o juiz, como gozação, ainda é o Chico Cocolorado.

.....

Primeiro tempo: 1 x 0


Num gramado quase perfeito, Grêmio começou pressionando e dominando a posse de bola. Marcando forte, não deu espaço ao Cerâmica. Até os vinte minutos, nada de importante num jogo morno. Após falta forte em Vargas, Fernando cobra e o zagueiro Alexandre desvia para dentro do gol. Logo em seguida, Souza perde o gol chutando para fora. Na sequência, Barcos chuta e goleiro defende.Errando muitos passes , o jogo segue, até que o adversário estapeia Fernando e Chico Colorado nada marca. Sem mais nada importante, o primeiro tempo termina.  

Segundo tempo: 0 x 0
O segundo tempo começou com uma mudança. Chico Cocolorado entrou de uniforme preto para tentar não ser reconhecido no segundo tempo. O Grêmio começa a segunda etapa tramando as jogadas, mas sempre esbarrando no velho e ruim "passe errado". Cerâmica não dava espaço e seguia firme na marcação. Jogo seguia truncado, quando Vargas quase marca com chute forte de fora da área. A bola passa muito perto da trave. Aos 21 minutos, Pofexô saca Barcos para a entrada de Kleber. Minutos depois, Fábio Aurélio quase marca em ótima cobrança de falta. Goleiro dá um tapa na bola que explode no travessão. Segue o jogo com lances inconsequentes, sem resultado nenhum. Biteco, clone do Zé Roberto,  perde o gol sozinho com o goleiro que espalma para o escanteio. Fernando quase marca com chutaço defendido pelo goleiro nos últimos segundos.
 _____
Como jogaram

Dida: o mesmo de sempre
Pará: mostrou vontade
Cris:
discreto
Werley: seguro e combativo
Fabio Aurélio:
demonstra que poderá crescer
Fernando: muito bem. Mostra indignação
Souza: apenas discreto

Marco Antonio: mais participativo, tentando as jogadas
Zé Roberto: categoria de sempre
Vargas: o melhor em campo
Barcos: lutador incansável

Kléber: não mudou o panorama do jogo
Biteco: mais uma vez mostra que é muito bom jogador

Welliton: correu bastante e fez falta dura no adversário



Pofexô: continuamos aguardando um time mais veloz e com mais qualidade nas finalizações.
_____
Arbitragem: Chico colorado apitando jogo do Grêmio é a mesma coisa que o Coringa ajudando o Batman ou Lex Luthor querendo ser amigo do Superman. É piada deste Novelhaco filho de uma égua.


Público: 11.496