27 de abril de 2013

Hoje tem avalanche

Up dated as 13:50

Semana toda sem futebol é um saco. As energias são todas canalizadas para outras coisas. Nesta semana foram vários posts mostrando os podres desta imprensa medíocre e calhorda que faz o esporte do Rio Grande do Sul. Especialmente alguns do maior portal do estado.
No futebol teve a classificação nos pênaltis jogando em casa contra o São Luis. um resultado longe dos sonhos do gremista mais modesto. E, como consequência, muita corneta. Aliás, nem o gremista mais modesto dá a mínima para este campeonatinho de quinta categoria. Alguns até acham que tem que jogar com força máxima e coisa e tal. Mas no duro, no duro mesmo, sabem que o ideal seria nem participar desta comédia sem graça e malcheirosa.
Mas o jogo deve servir para que o time ganhe confiança visando o jogo que realmente interessa na quarta-feira. Serve mais ainda para testar uma possível formação emergencial. Werley e Zé Roberto estarão fora do jogo da Libertadores contra o Santa Fé. Cris e Elano possivelmente também. Outros que poderiam compor, como Deretti, Bertoglio, etc. estão fora por diferentes motivos. Restam poucas opções.
Todos que viram se empolgaram com Vargas saindo mais de trás no jogo da seleção chilena. Não parece que o Pofexô vá testar este posicionamento hoje. Tudo indica uma nova tentativa com Fabio Aurélio, que foi muito mal segunda-feira.
Com qualquer escalação, uma coisa eu garanto: haverá avalanche hoje. E não deixa de ser irônico que a avalanche ocorra em todos os campos que o Grêmio jogue, menos na Arena. Irônico mas não surpreendente, que nada mais surpreende neste país fadado à indigência intelectual e moral para todo o sempre.
____

Despedida

Já de saída fica uma lembrança.


para los q preguntaron les dejo un video de lo ultimo en gremio abrazo y saludos a los sabaleron