25 de abril de 2013

iCento!: Em defesa da liberdade de expressão

Não gosto de falar de mim, mas me obrigam. Uma das qualidades básicas que eu e, de resto, meus colegas de imprensa temos é a da i-m-p-a-r-c-i-a-l-i-d-a-d-e. O problema é: quando apontamos coisas óbvias, levantam-se os patrulheiros a querer distorcer matérias jornalísticas isentas.
Houve grande alvoroço entre os torcedores de um clube que não vai ter estádio na Copa, em função de foto e manchete divulgada num grande órgão de imprensa do Rio Grande do Sul. Vejam abaixo.



O que há de mal nisso? Vargas não está de vermelho? Vargas não fez gol ontem, vestindo vermelho? Apontem uma incorreção no título. Esses torcedores sem arquibancada no estádio querem manipular a opinião pública, tentando pautar exemplos de jornalismo responsável.
_____

Por fim, vamos ao que interessa: temos uma notícia de cocheira que até nem iria divulgar, porque a censura vem atrás. Mas por dever de ofício, não posso brigar com a informação. Vamos a ela, que é o que interessa: o Borussia Dortmund estaria por fazer um proposta milionária por Leandro Damião. É consenso no clube que desfazer-se de Levandowski e contratar o goleador Damião será um acréscimo muito grande ao time.