8 de abril de 2013

iCento!: Instabilidade vs. efetividade


Apresentamos um novo colaborador do blog. Um analisa de futebol isento e imparcial. Passará a participar  do blog eventualmente, colocando luzes sobre episódios do futebol, trazendo uma visão alternativa para fatos deste esporte apaixonante e análises rápidas, despidas de qualquer clubismo. Seja bem vindo iCento!

+++

No post inaugural, ofereço uma análise da classificação do nosso importante Campeonato Gaúcho, quando estamos a uma rodada do final da Taça Farroupilha.

No Grupo A, o Grêmio, com 13 pontos, segue aos trancos e barrancos, acumulando já 5 pontos perdidos. Isso significa nada menos do que 27% de ineficiência. Um desempenho muito ruim, que o deixa apenas na liderança provisória do grupo, a apenas 1 ponto do Passo Fundo. Na última rodada, deverá vencer o Novo Hamburgo, jogando fora de casa, para não correr risco de ser desalojado da primeira posição. Em caso de derrota, poderá, inclusive, terminar o turno em terceiro lugar, o que, convenhamos, seria uma posição vexatória.
No Grupo B, o Inter acumula pontos de forma extraordinária, alcançando a incrível marca de 72% de aproveitamento. São 13 pontos conquistados, apesar de enfrentar campos esburacados e adversários violentos. Assim, chega à rodada final com plenas condições de conquistar o título da chave, em confronto direto com o Juventude. Mesmo com viagens estafantes pelo Brasil, tem conseguido fazer apresentações entusiasmantes.
Assim, o que vemos atualmente no Gauchão é um Grêmio instável e um Inter muito efetivo.