2 de abril de 2013

Isentos Morenos ou Loiros?

Foi decretado que Marcelo Moreno está sendo injustiçado. Que não está tendo oportunidades no Grêmio em 2013. Que está sendo perseguido. Que chora de tristeza por ter sido isolado. Quem mais grita, esbraveja e denuncia a "maldade" são os isentos e alguns nem tanto da RBS.

Verdade? Mentira. Má fé, pode-se dizer. Leiam com atenção o que vou escrever: Marcelo Moreno jogou quase TODOS os principais jogos do Grêmio este ano, menos dois.

Não acreditam no que leram, não é? Não acreditam no que leram, porque a lavagem cerebral é grande.

Quer dizer, jogou? Vejam como suas atuações foram cotadas pelo jornal do grupo que faz a campanha orquestrada e monocórdica em defesa do jogador.
.....

1) Em 23 de janeiro, o Grêmio atuou contra a LDU. Perdemos por 1 x 0. Marcelo Moreno esteve em campo nos 90 minutos. Sua cotação na ZH?


.....

2) 30 de janeiro, Arena. O Grêmio vence a LDU por 1 x 0 e passa à Fase de Grupos, na decisão por pênaltis. Moreno foi substituído por André Lima no intervalo. A cotação que mereceu do jornal do grupo?


.....

3) Libertadores, 14 de fevereiro, Arena. Derrota para o Huachipato. Moreno entrou no intervalo e...


.....

4) Gre-nada, 24 de fevereiro. A cotação do jogador?


.....

E então? Ele esteve fora apenas dos jogos Fluminense 0 x 3 Grêmio, Grêmio 4 x 1 Caracas e Caracas 2 x 1 Grêmio. Surpresos?

Resumo: Moreno é patrimônio do clube e, por isso, deve ser preservado. Mas que diabos de imprensa é esse que "não lembra" do que viu este ano?