4 de abril de 2013

Maracutaias e sugestão de pauta

Falar reiteradamente sobre os i$ento$ é chato, enfadonho e cansativo. Mas não podemos deixar de fazê-lo por três motivos importantes:
1) Todos os dias novos leitores acessam o blog e é preciso situá-los sobre o submundo da imprensa gaúcha esportiva  para que saibam com quem estão lidando.
2) Não podemos dar mole para os folgados, senão eles tomam conta.
3) É muito divertido e fornecem boas horas de entretenimento à torcida tricolor.

Maracutaias

Segundo alguns i$ento$ maléficos , a noite da aprovação das contas da direção Mazembada nesta semana foi das mais maravilhosas. Coisa de gente fina, verdadeiros gentlemen. Aprovação GERAL e IRRESTRITA. Harmonia total. Fiquei muito comovida ao perceber  como é lindo um clube unido, pacificado, que voa em céu de brigadeiro. Sem polêmicas, sem discórdias, todo mundo caminhando na mesma direção... Ah, que inveja!

Os conselheiros  estão  todos  alinhados em bloco. Tão em bloco, que só atropelaram e esmagaram o ex-dirigente Roberto Siegman , aquele que tentou denunciar as maracutais do clube e foi colocado na geladeira e taxado como bocó destemperado.  O  traidor hipócrita queria ser mais realista que o Rei, imaginem!!! Quem ele pensa que é, falando as verdades para todo mundo ouvir? Trairão de uma figa...

Então, após abordarem rapidamente sobre a calmaria da reunião que aprovou as contas daquele clube,  os i$ento$ daquela rádio que não tem dinheiro para pagar  a conta do telefone (sim, tem emissora que trabalha com telefone mudo),  ciceroneados pelo  rosado mor e conselheiro mazembado ,  Felipe Vieira , saltaram rápido para o assunto Arena, entrega das chaves do Olímpico , apocalipse gremista na Libertadores e o blá,blá,blá de sempre.Não esquecendo  de puxarem o ex-presidente Odone do baú e o seu entorno. O ponto alto do programa humorístico, foi quando criticaram público da Arena no Gauchão. Nesse momento, pensei que eu fosse louca ou surda. Como assim? O clube com maior público é alvo de críticas e o outro nem é citado! Qual o público dos morangos , mesmo?  17 , 32 ou 54 pessoas por partida?

Essa gente não tem vergonha na cara mesmo! E tem quem ainda acredita e os leva a sério. O bom é ouvir o programa para ter assunto para escrever um post. Essa é a melhor parte. Eles nem sabem como me divirto. Nesses dias mais empolgantes, a minha conta de celular vai para o espaço porque me esbaldo  torpedeando o seu Algoz. Diversão garantida. É tanta asneira, tanta bobagem, que não tem nem como explicar. Só ouvindo mesmo!

Ah, duas horas depois, ao final do programa, nem davam sinais de voltar ao assunto  “contas aprovadas dos morangos”.

Esse é o perfil da maior parte dos profissionais da imprensa gaúcha.

Sugestão de pauta

Já que os jornaleiros não têm competência para ir atrás da notícia (ou são pagos para não ir), aproveito para lhes dar uma sugestão de pauta enviada pelo nosso leitor edupy (retirada de um blog morango). Para poupar tempo destes abostados* o link está aqui.

Esse assunto não passou nem perto de ser referido na “competente” imprensa esportiva gaúcha. De novo, fazendo vistas grossas. Enquanto isso, qualquer suspiro é motivo de crise no Grêmio. Por que será?

“Plágio
O INTERNACIONAL foi processado por plágio pela empresa Midia Light Publicidade Ltda, (processo 70038243952) e restou condenado tanto em primeira como em segunda instância. Nesse processo o INTER alegou que o projeto plagiado, o INTER teria contratado como original da empresa Box Multiresultados.

É surpreendente que nosso INTER, clube que zela tanto pela sua marca e pelos seus direitos de imagem tenha seu nome comprometido em processo de plágio. Apresentamos em nossa contestação um projeto que teria sido produzido originalmente pela empresa Box Multiresultado, mas que em verdade era um grosseiro plágio do projeto realizado pela autora da ação, o que além de nos causar milionário prejuízo arranha para sempre a imagem de nosso clube.
Fui até o foro e tirei cópia integral dos processos. Em resumo o nosso Clube foi condenado a pagar R$ 2 milhões a empresa Midia Light Publicidade Ltda (conforme acordo feito no processo de Execução 001/1.12.0061806-9 . Sabedor disso questionei a direção se estávamos cobrando esse prejuízo da Box (que nos forneceu o projeto plagiado que nos gerou milionário prejuízo) e para minha surpresa fui informado que continuamos contratando a empresa.
Notem os valores, o INTER foi condenado a pagar R$ 2 MILHÕES de plágio, isso é muito dinheiro, por incompetência de alguém que permitiu usar um projeto que a empresa Box plagiou do Midia Light (doc 3 da Contestação apresentada pelo INTER, fls 86 e ss do processo 001/1.08.0286214-8).
Recebi a resposta do Vice-Presidente de Marketing que o plágio de fato ocorreu na gestão anterior, como se o Executivo do Marketing não fosse o mesmo nas duas gestões, disse ainda que a Box não era culpada, e que o INTER não estava tomando nenhuma providência para se ressarcir do prejuízo, seja apurando responsabilidades de seus funcionários, seja responsabilizando a BOX por haver apresentado como seu um projeto plagiado.
Recebi ainda a surpreendente informação (ainda não confirmada) de que essa empresa BOX tem contrato de exclusividade como fornecedor de placas de publicidade com o INTER, ou seja, todo empresário que quiser patrocinar nosso clube colocando uma placa de publicidade, terá de contratar essa empresa BOX para confecciona-la, isso beira o absurdo se for verdade.
Diante da gravidade da situação, dos elevados valores, e da complacência da gestão com esse milionário prejuízo gestado no nosso Marketing, sem demonstrar qualquer interesse em apurar responsabilidades não me restou alternativa que não REJEITAR o Balanço 2012 por conta dessa situação.”


Teria mais pautas para sugerir para os i$ento$, mas no momento estou com preguiça de pesquisar nas minhas anotações. E, pensando bem, acho que já é hora de fazer eles mexerem o lombo e tirarem o traseiro preguiçoso da cadeira giroflex.
_____
*termo inserido pelo seu Algoz quando ajustou o link.