24 de abril de 2013

Papo furado do Hernández [19]: O que temer?

Ele mandou o tijolo e pediu: "Post, não edita nada dessa vez." Então tá. Até porque está, surpreendentemente, bom.
_____

Passamos de fase na Libertadores, passamos de fase no Gauchão!

Ainda sim, tenho um medo enraizado até o cortex cerebral! Não, não é medo de cair fora de uma das duas competições, isso é inerente ao futebol. Não é medo de perder algum jogador importante para algum jogo decisivo, isso é do futebol, também! Tampouco tenho medo que o seu Algoz caia duro, qualquer dia desses, tentando escrever algo que preste nesse blog! Não tenho medo de nada disso!

Meu medo é de ti, torcedor gremista. Ou melhor, é um medo do pseudo-torcedor gremista. Aquele torcedor que se preocupa se o cara é bom ou não porque usa chuteira colorida, que se preocupa se a marca do uniforme é adidas, ou nike, ou a droga que for, que acha que o Grêmio tem que jogar como o Barcelona ou ser gerido da mesma maneira, que acha que porque empatou, não vai ganhar mais nada, é o medo daquela torcedor que quebra a carteira de sócio e posta foto no twitter, como se estivesse fazendo grande coisa.

Eu tenho muito medo desse tipo de (pseudo) torcedor, mas tem um que me assusta ainda mais!

O torcedor que acredita na imprensa esportiva gaúcha, a mesma que anunciou Cabrito, a mesma que comparou o meio campo amargo ao do Barcelona, a mesma imprensa que tenta te enfiar goela abaixo que o mesmo cara que comenta de carnaval é um comentarista entendido de futebol, a mesma imprensa que tenta te convencer que um pífio escritor (com dois péssimos livros publicados) é um cara inteligente e entende tudo do Mundo da Bola! A mesma imprensa que vê um jogo diferente do que qualquer um, que tenha um mínimo de conhecimento de futebol, vê! A imprensa que cria craques que há 4 temporadas estão sendo levados para a Inglaterra, a mesma imprensa que tenta escalar o nosso goleiro, a mesma imprensa que coloca um barbado chorão na TV, reclamando que não pode jogar! A mesma imprensa que quer, sempre, nos ver por baixo, para exaltar o outro lado! Tenho medo desse torcedor que acredita na nossa imprensa e dá repercussão à ela!

Eu tenho medo desse torcedor que fica igual a tiete atrás do Luciano Périco, do torcedor que acha que o Olivier é um cara que sabe tudo de futebol, o mesmo torcedor que vai de camiseta do Mazembe ao estádio, o mesmo torcedor que aplaude o Santana! Tenho muito medo do torcedor que aos 3 minutos de jogo já está reclamando de um passe errado, ou pegando no pé de algum jogador, ou achando que a culpa é do treinador e tem que trocar ele em meio a competição!

Tenho medo desse tipo de torcedor, porque sempre acho que ele não é gremista, é um agente infiltrado para enraivecer a torcida a sua volta, é um amargo emitindo opinião para colocar minhoca na cabeça dessa gurizada mais nova, que acha o Tcheco ídolo e o André Lima imortal (foram dois jogadores importantes, ponto)! Esse tipo de torcedor que fica em pé nas cadeiras, pulando até ela quebrar pra depois falar mal da Arena! Tenho medo, muito medo!

Tudo o que estes querem é o desastre, apenas para depois falar: Viu? Eu disse! Esse tipo de torcedor, que acha que em meio a uma Libertadores os jogadores devem se matar num jogo de gauchão, não merecem meu respeito, me desculpem, sinto muito, mas é assim que funciona, ao menos comigo!

Ser gremista é, sempre, viver do imponderável, do sobrenatural, do impossível e pelo amor de Deus não confundam isso com a droga da imortalidade que essa piazada insiste em falar a cada gol no último minuto! Imortalidade é a nossa essência, é a nossa história que será imortal, não um simples jogo!

Quem não entendende isso, me dá mais medo ainda!

Então, pra finalizar esse "tijolo" que escrevi, se tu te encaixa num desses estilos de "torcedor", não vá ao estádio, dá a tua carteirinha, se é que tu ainda não quebrou e postou no facebook, para alguém que quer ir para torcer até chorar sangue, é disso que precisamos no momento!