2 de maio de 2013

"Ah, Muleque!" : Que alívio!


Confesso que estava preocupado! Não vínhamos de boas atuações e, para evitar cornetas, resolvi esperar o fim do jogo de ontem para escrever pois tinha certeza de que iríamos vencer o Santa Fé. Não por ser um adversário fraco, não por jogarmos em casa, mas simplesmente por que o barulho estaria lá. Simplesmente por que eu tinha certeza. Sabe-se lá por que... mas eu tinha!
Posso dizer, com absoluta certeza, que acredito que ganharemos essa Libertadores. Apesar de todos os sufocos, todos os jogos fáceis que empatamos ou perdemos, todos os sufocos e jogos fáceis que empataremos e perderemos , este é o nosso ano.


...mas o certo é que nós estaremos...

...com o Grêmio, onde o Grêmio estiver.

Tomei a liberdade de, como havia feito antes (na fase de grupos) ,calcular os resultados que poderão nos levar ao título: (em verde os times que eu acertei a classificação; vermelho os que eu errei):


A - Atlético Mineiro x São Paulo
H -
 Palmeiras x Tijuana

D - 
Corinthians x Boca Juniors
E - 
Vélez Sársfield x Newell's Old Boys

B -
 Santa Fe x Grêmio
G -
 Nacional x Real Garcilaso

C -
 Olimpia x Tigre
F -
 Fluminense x Emelec

(Errei 6, Acertei 10)
Nas quartas de final, o vencedor do confronto A enfrenta o vencedor do H. Assim como vencedor do D enfrenta o E, o B o G, e o C o F.
 

Chave 1:

A- O Atlético pouco investiu para essa Libertadores. O Dentuço anda tendo surtos, então eu acho que os mineiros devem passar e vir a ser um possível rival na final.

H- Tijuana começou apavorando, depois decaiu e aí, sei lá o que esperar dos mexicanos. Apostaria em uma vitória se tivessem mantido o mesmo bom futebol. Como não mantiveram, aposto no Palmeiras pelo valor do plantel e até pela diferença de tamanho entre as duas equipes.

D- O Corinthians, por mais que seja uma vergonha para o Brasil, inegavelmente tem um bom time. Pode vir a ser o classificado nessa chave para a final, como também não se pode descartar o Boca Jrs. Mas  por questão de momento, aposto nos paulistas.

E- Aqui temos duas equipes argentinas. Sempre fui fã do Velez. Quando tinha Santiago Silva e Maximiliano Moralez então, nem se fala. O Newell’s não é ruim, pelo contrário. Só vou apostar no Velez por que sou fã da equipe.

Chave 2:

B - Grêmio

G- Não assisti a nenhum jogo do Real Galiarso, tampouco sei o nome de qualquer um dos seus jogadores. Mas afinal, chegou até aqui por algum motivo, então aposto no Real Galiarso como eventual zebra para cima do Nacional.

C- Esse time do Tigre não me desce  e,  apesar de eu ter errado o Olimpia uma vez eu não o farei duas.

F- Devido à qualidade do Fluminense, acho indiscutível apontar o Emelec.



Chave 1:

Atletico X Palmeiras

Vélez X Corinthians


Chave 2:

Grêmio X Real Galiarso

Fluminense X Olimpia


Nas quartas a coisa aperta. Não vou palpitar até que saiam os “reais classificados”, mas o campeão eu já tenho em mente...
A propósito, alguém mais está “surpreso” com o Luxa ser punido por APANHAR???? Ou sou só eu? Também queria tratar a respeito de outros assuntos,mas vou deixar para próxima postagem da semana que vem....
Abraços

PS: Se alguém tiver palpites sobre a Libertadores, posta ai que é de graça....