30 de maio de 2013

Jogadores ricos, mas o futebol...ó...

Estive pensando que os resultados dos jogos nesta Copa Libertadores poderão servir para que seja feita uma reflexão profunda sobre a situação atual do futebol brasileiro. Especialmente  pelos dirigentes dos nossos clubes. De quanto seriam as folhas dos classificados Newell's Old Boys, Olímpia e Santa Fé para as quartas de final ? Teriam eles a mesma folha milionária de Fluminense, Grêmio e Corínthians?
Lógico que não! Então, o que acontece? Adianta somente pagar muito bem para os jogadores? É somente o valor dos salários que leva um clube a ser campeão e bem sucedido? Ou será que muitos jogadores no Brasil não merecem aquilo que ganham? Alguns acho que sim, mas a maioria fica devendo muito em termos de qualidade. Qualquer perna-de-pau ganha fácil , fácil R$ 100 mil mensais.
Quando pensávamos que os clubes se fortaleceriam e ficariam ricos com o aumento das cotas de televisão e publicidade, estávamos redondamente enganados. Somente quem ficou fortalecido e rico foram os jogadores e empresários dos mesmos. Tudo que entra, sai em forma de salários, direitos de imagem, luvas, gratificações, prêmios, etc. O clube passa a ser um mero repassador de valores.
Jogadores ricos sim , mas a qualidade do seu futebol...ó!!!

Fala, Mestre: "Os bolsos estão recheados, mas o futebol, ó..."
Isto não é mais possível! Considero que alguma coisa deva ser feita. Os clubes precisam do dinheiro arrecadado para investir em suas categorias de base e oferecer boas alternativas e comodidades aos seus torcedores. É um absurdo que a maior parte orçamentária  seja toda canalizada para empresários e atletas.
Não quero pregar que se tenha a mesma folha salarial de um clube de série C e D, mas pela bolinha que a maioria dos atletas está jogando, eles não estão merecendo as quantias que são depositadas mensalmente em sua conta bancária. A qualidade do futebol brasileiro nunca foi tão fraca, mas os jogadores do futebol brasileiro nunca faturaram tanto. E assim, segue o baile...
Está na hora de cair na real e fazer profundas reformulações. Acho que deu para a farra...!
____________

O presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Raul Régis de Freitas Lima, convocou para o dia onze de junho a reunião onde será exposta e debatida para aprovação, a renegociação do contrato da Arena entre  Grêmio e OAS. Então, como sabemos que na mesma noite vazarão os pontos cruciais do contrato, estamos em contagem regressiva para sabermos sobre o futuro do clube.
Já estou prevendo para o dia onze de junho  "A noite dos Desesperados".
____________

Notícias divulgadas referem que Marco Antônio será o substituto de Fernando enquanto este estiver na Seleção Brasileira. Luxa está tocando terror na torcida. Como sabemos que nada do que a torcida gostaria será colocada em prática pelo Pofexô, estou largando. Quem sou eu para ser ouvida por um multicampeão? Deixo para vocês uma avaliação sobre essa substituição e suas possíveis implicações. Parece que o homem nem cogita mudar as atribuições de Souza, e Elano, com ingresso de Biteco (ou outro mais veloz). Prefere ir pelo caminho mais óbvio. O resultado disso eu já sei qual será!  Desisto e estou tããããããããoooo cansada, Cansado... Cheguei à conclusão que é pura perda de tempo ficar sonhando com o impossível..
Com vocês a palavra.