10 de maio de 2013

Notícias quentes são congeladas rapidinho

Up dated as 19:20

E a vida continua. Sem jogo e muito preparativo.
Ontem assisti ao segundo tempo de Nacional x Garcilaso. Algo me fazia torcer para o Nacional. Ao final soube o que era: o time peruano manda os seus jogos a 3.600 metros de altitude. Para quem acha que os 2.200 metros da Colômbia são um problema imaginem 3.600 metros.
Na aldeia nenhuma novidade. Teve um pilantra que criticou com veemência o ladrão do domingo e dois dias depois o inocentou. Não pode ter sido só o churrasco. O preço do ridículo não pode estar tão vilipendiado.
Pau na Arena e fotos e mais fotos do Cheira-Rio subindo hermoso, charmoso e majestoso. Não importa que perto da Arena seja um anão de jardim. Não para os abnegados torcedores do cocô-irmão fantasiados de jornalistas. Estes já elegeram a maquete como um dos 5 estádios mais impressionantes da história do universo.
Paixão em 118 dias já ganhou um título na nova casa. As 10 distensões no mesmo período são convenientemente esquecidas.
Antonini sairá da Grêmio Empreendimentos porque não é ouvido.
Especula-se vejam só, atraso de pagamento dos salário no Imortal para daqui há 60 dias. Sessenta dias! Com o que inaugura-se a premonição de crises antecipadas.
E fala-se na vinda de Maxi Rodríguez. O video do guri não me entusiasmou. Mas aguardemos.

Duas coisas importantes aconteceram de fato nesta semana . Mas nenhuma mereceu a menor citação pelos corajosos e altamente profissionalizados jornaleiros esportivos gaúchos. Vai saber Deus porque as ignoraram.
Mas não passarão em branco aqui. Seguem as fotos que são auto-explicativas.

 Gente meiga e ordeira é assim. A Geral deveria se espelhar no exemplo



Se o Sr. Comandante dos Bombeiros, não sabe o que é gambiarra, lhe apresento uma bem interessante.

Diante do espanto geral e das perguntas sobre a função da gambiarra acima fui obrigado a voltar aqui e responder:

- Eu não tenho a mínima ideia sobre o significado destas duas barrinhas de ferro utilizadas acima.
Se foi para não deixar que houvesse movimentação durante a montagem, única hipótese minimamente aceitável, mesmo assim é sério, pois mostra um sistema estrutural instável e, portanto inseguro.
Se foi para resistir aos esforços laterais do vento e, pior, para ajudar a suportar a vibração da torcida, VALHA-NOS DEUS! Isto jamais vai funcionar. Com menos de 1 % das cargas possíveis seria arrancados os parafusos.
Mas isto os bombeiros não enxergam.