17 de maio de 2013

O papo furado do Hernández: De quem é a culpa?



Tu tem o teu, ou os teus, culpado(s)!

Mas vamos analisar de forma fria, toda essa coisa, que culminou com a nossa eliminação ontem. Noite fria e dolorida, amarga e de amargos, noite sem aconchego, onde muitos devem ter tido uma enorme dificuldade em dormir.
Terão os que vão culpar Cris (me encaixo nesse grupo), que ao fazer um pênalti desnecessário, no primeiro jogo, deu a vantagem da vitória simples ao time do Santa Fé. Cris veio para ser o xerife da zaga, passados 5 meses, virou bandido, um jogador instável e inconfiável, já havia nos prejudicado uma vez, na segunda, nos prejudicou de maneira irreversível.
Haverá os que encontrarão em Vargas o culpado. Vargas é craque, basta ver o que joga pela seleção Chilena, mas ontem faltou paciência no lance capital do jogo. NÃO era uma bola fácil, vinha de rebote, nervosa, xucra, as circunstâncias fizeram com que o chute fosse de primeira, se o lance fosse aos 35 do segundo tempo, Vargas teria dominado e chutado para o gol vazio.
Uma grande maioria vai enxergar em Luxemburgo o culpado, talvez com mais ou menos razão, talvez com mais, ou menos, ou talvez nenhum, embasamento. Talvez com o pensamento mágico do próximo técnico ser a solução. Luxemburgo tem culpa, sim, uma grande parcela de culpa, mas a culpa por ele errar na Libertadores, não é dele, ou melhor, não é SÓ dele, ela começa por ti, principalmente!
Sim, tu também tem culpa! Não venha me dizer que tu não gritou o famoso FICA LUXEMBURGO, no jogo contra o São Paulo! Gritou, fez coro, exigiu, esperneou e reclamou a permanência de Luxemburgo. Não seja hipócrita. Existem os que não gritaram, claro, mas são uma imensa minoria! Me incluo nesse grupo, não estava no Olímpico nesse dia, apesar de que muitos dirão que me viram no pátio, mas defendi a permanência de Luxa. Não negarei, tampouco farei ressalvas, defendi sim! Sabia que ele teria dificuldades de vencer uma Libertadores, mas queria que ele ficasse. Como muitos aqui, que não serão nem cínicos e nem hipócritas de assumir que queriam o mesmo, me arrependi!

Momento Imprensa ImparSCIal

Segundo "eles" está tudo errado no Grêmio, seremos rebaixados, Luxa deve ser expulso de Porto Alegre e a diretoria deve ouvir a imprensa! Porém o pior não é isso, o pior é que muitos gremistas que se dizem inteligentes, lerão a tonelada de imbecilidades e, na segurança do seu lar, escondidos dos olhos do Mundo, farão uma leve afirmação com a cabeça! Triste, porém verdade...