17 de maio de 2013

Quinze razões para o Pofexô sair

Up dated as 20:06

Hoje estou meio enfarada e sem muita paciência para elaborações mais intrincadas. Hoje é dia de ser seca e certeira. O tiro na testa, sem bocamolices, é o melhor remédio para a frustração-desânimo. Então vamos lá.

Listei abaixo as quinze razões que julgo mais importantes para a saída do nosso treinador:

1) Não é treinador com perfil para  o Grêmio. Muita frescura para pouco resultado;
2) Vende o serviço com preço de caviar e entrega churrasquinho de pelanca de gato velho;
3) Não enrola mais ninguém com seu discurso media-training ensaiado à exaustão junto aos seus trocentos assessores;
4) Pensa ser mais inteligente do que noventa e nove por cento vírgula nove da população mundial;
5) Na realidade, além de não ser mais inteligente que que noventa e nove por cento vírgula nove da população mundia, ainda sofre de teimosia crônica e patológica;
6) É medroso. Mais do que todos os treinadores que já estiveram no Grêmio desde a sua fundação. Já mostrou mais de uma vez isso, inclusive dentro da Arena e do Olímpico.
7) Não sabe treinar seus jogadores que apresentam em campo um amontoado de coisa nenhuma;
8) Não consegue extrair as melhores virtudes de seus comandados. Quando quase sempre ninguém joga bem , sabemos quem é o responsável;
9) Vaidoso sem limites. Quer fazer o futebol parecer mais difícil do que é para, quando vencer, as pessoas ficarem embasbacadas com uma "genialidade" que não possui. Não tem percepção para sentir quando a batata está assando para o seu lado. Nas entrevistas, sempre defende-se contra-atacando. Para mim, isso não é falta de humildade, mas sim, falta de inteligência;
10) Já está há um ano e meio no Grêmio e, além de nunca ter vencido nenhum dos campeonatos disputados (tendo à disposição um elenco milionário), dá mostras de estar andando para trás feito caranguejo;
11) Sem humildade necessária para reconhecer seus erros. A soberba é a pior de todas as cegueiras;
12) Gosta de ter controle absoluto em todas as áreas. E sabemos que quem quer controlar tudo, não controla nada;
13) Se estudou a fundo a história do Grêmio, mostra que não entendeu e nem aprendeu nada;
14) Já está com o prazo de validade vencido;
15) O eixo Rio-São Paulo está louco para tê-lo de volta.

(Media training: O treinamento de mídia ou media training capacita os participantes a exercerem as funções de representantes institucionais perante à opinião pública, especialmente no que diz respeito ao relacionamento com a imprensa.)
Tradução da Pitica: embromação.

____________

Todo mundo tem um diabinho dentro de si. Todos nós temos um índice da maldade, mesmo que pequenininho, escondido em um cantinho do cérebro. Hoje meu diabinho escapuliu da gaiola e está me incomodando desde as primeiras horas da manhã. Minha tranquilidade já era... Estou aqui numa árdua batalha com esse cupincho mal enjambrado que fica enchendo meus tubos. Não está me deixando em paz o capeta! Se eu não contar para vocês o que ele está tramando, não vai largar do meu pé. Apesar de não ser do meu feitio esse tipo de comportamento , vou dar uma colher de chá para o capeta e transcrever o que ele está pedindo:

- Dane-se a multa rescisória do Pofexô! Por culpa dele o Grêmio vai perder muito dinheiro com a desclassificação na Libertadores. Ele vendeu para o clube rótulo de vinho importado e entregou um sangue-de-boi fabricado em fundo de quintal de um sítio qualquer do interior de Forqueta (distrito de Caxias do Sul). Como castigo, o mandamos embora e ele que entre na justiça para receber aquilo que teria direito.  Assim, seu processo será apenas mais um a tramitar pelos labirintos da Justiça Trabalhista Brasileira. Até lá, o Grêmio já terá se recuperado do tombo e do prejuízo de ontem à noite. 


Diabinho xarope não quer dar sossego!

Atenção leitor, não leve isso a sério.
São só elucubrações de uma mente malvada. Às vezes, precisamos desses exercícios psicológicos para nos livrarmos da agonia persistente e contínua.
Mas que dá vontade de fazer...ah, isso dá!!!!
____________

 Extra, extra!!!

Pofexô faz escala no Rio de Janeiro e reúne às pressas seus assessores e melhores profissionais de marketing do Brasil. Durante o final-de-semana fará um curso de imersão em media training para ter (e saber) o que dizer para a torcida e a imprensa em Porto Alegre quando desembarcar na segunda-feira.
_____________

O Pentelho Arthur Lodi

Ele é meio tosco mas tem futuro. Vi um vlog dele e resolvi convidar para um teste. Segue a amostra. Talvez por estrear no Imortal Tricolor perdeu um pouco da espontaneidade. Sabem como é, sair da Rede TV para a Globo assusta. Nada, que espero, não se aprume logo.
Se vocês gostarem continua. Com vocês então o pentelho. Se querem mais é só ir aqui.