18 de junho de 2013

Aviões de carreira

Dias e dias sem jogo do Grêmio deixam a gente meio perdido. Mas deram um jeito de nos dar assunto para o post. E as notícias são boas. Ótimas eu diria.

O Conselho do Grêmio aprovou por unanimidade a alteração contratual com a OAS. Um problema a menos. Contrato renegociado com bases muito mais agradáveis para o Imortal do que o contrato anterior. Agora, que se assuma a Arena e se mude o foco completamente para o futebol. Está mais do que na hora. De ruim, é que os velhos pentelhos de sempre ficaram de nhem nhem nhem. Mas não levaram.
.....

Outra notícia maravilhosa foi a de que o Coliseu, finalmente, tem um imperador. Mais interessante, e gostosa, ainda foi a manchete. "Gigio unhas de Cristal "aceita" Adriano e imperador será anunciado pelo Inter".
As aspas de aceita fui em quem pôs. Então tá. Eu não sei se o churrasco está sendo feito com carne de segunda ou se estão servindo Skol e Kaiser. Mas estão havendo algumas escorregadelas nos últimos dias.
.....

Longa viagem até Manaus, mas aproveitei para ver As Aventuras de Pi. Um filme que jamais me encorajaria a ir ao cinema. Mas que assisti por curiosidade e na falta de opções. É belíssimo.
E me levou a uma analogia com a situação do Grêmio. Pi naufraga e tem de dividir um barco com uma hiena, um orangotango e um tigre. E mesmo assim consegue sobreviver.
O Grêmio tem de conviver com safados da federação, anos de derrotas e com uma torcida mais faminta do que o tigre. Mas eu afirmo: vai sobreviver.
.....

Para aqueles que vem hora sim outra hora também reclamar nos comentários sobre a inércia da direção do Tricolor eu quero lembrar uma frase do Barão de Itararé: "Há mais coisas no ar do que aviões de carreira". O que significa isto? Que aviões são visíveis mas outras ações e atos não são. E nem devem ser. Portanto: calma e confiança.