9 de junho de 2013

Previsível e cansativo

Atlético MG 2 x 0 Grêmio

Pré-jogo

O fim de semana começou no sábado com o ressurgimento de um craque espetacular e a manchete de que faltou gordura para o timinho. Na parte de cima sim, porque no rodapé da tabela eles estão bem rechonchudos.

Continuou com nenhum time disparando e a preliminar de domingo mostrou o mundo babando pela Arena, incluindo a seleção. Babou tanto que esqueceu de jogar e brindou os gremistas com uma preliminar muito da vagabunda. 

____________

Primeiro tempo: 0 x 0

Com menos de 3 minutos o ataque do Atlético fez linha de passe e errou um gol cabeceando nas mãos de Dida. Com menos de 4 minutos o Grêmio respondeu e deu um calor no goleirinho depressivo. A defesa fez água de novo e Tardeli quase fez. O jogo não estava bom para o Imortal e aos 15 minutos o Atlético perdeu mais um gol.

O Grêmio estava muito burocrático e após o lance do início do jogo não criava mais nada no ataque. Barcos estava muito recuado e Kleber mais preocupado em brigar com os jogadores da defesa do Atlético.
Aos 30 minutos enfim uma boa jogada e Souza carimbou a trave.
O Grêmio levou mais alguns sustos até os 40 minutos, quando começou a atacar mais. Terminou o primeiro tempo em cima.
No final o 0 x 0 foi de bom tamanho, pela falta de ataque do Grêmio e pelos gols perdidos pelo Atlético.

____________

Segundo tempo: 2 x 0


O segundo tempo começou com todo mundo errando. Os times errando passes e o juiz errando nas faltas. O jogo ficou muito ruim com o Grêmio ainda sem criar nada.
Aos 12 minutos Dida fez um pênalti ridículo. E, famoso por defender pênalti, levou o octogésimo gol dele de pênalti desde que chegou. Não pegou nenhum.
Com o gol o time resolveu se mexer. Só o Pofexô continuou quieto, apesar do time não criar nada. E só aos 25 minutos entrou Biteco no lugar do Adriano. E entrou mal.
Depois do gol parece que o sangue começa a correr, embora timidamente, nas veias dos "guerreiros" gremistas. E atabalhoadamente o time tentava o empate. E dava chance para o contra-ataque.
O Pofexô trocou todo o ataque. Mas não criava. A rigor, Souza perdeu uma cabeçada que poderia ser gol.
Aos 41 minutos Alex Teles quase fez. A bola passou raspando.
No final uma falta no meio de campo. Ao invés de sair jogando foi dado um balão para a área. No contra-ataque, mais um gol daquele pilantra cafajeste. Ninguém para atorar a perna do elemento.

.....

O time lembra aqueles anos em que jogava bem em casa e se acadelava fora. Fica especulando empate até levar um gol. Se tem sorte de levar logo, às vezes até consegue reagir. Se toma o gol mais para o fim do jogo, se foram os pontos.
Perder para  o Atlético não é nada desesperador e muito menos desabonador. Mas a postura repetida de covardia é que exaspera a torcida.
____________

Como jogaram:

Dida: Muito bem nas saídas de bola. Mas fez um pênalti ridículo. E levou mais um. 
Pará: Muito boa participação. Conforme a palavra da moda é um jogador intenso. Pela luta o melhor do time. Mas isto também pode explicar a derrota.
Bressan: Firme por cima e por baixo.
Werley: Muito bem.
Alex Telles: É um belo jogador mas quase não subiu para o ataque.
Adriano: Um bom cão de guarda da defesa.
Souza: Uma bola na trave e firmeza atrás.
Elano: Luta mas parece sempre cansado.
Zé Roberto: Dispersivo.
Kléber: Abusou da provocação aos jogadores de defesa. Muita conversa e pouco jogo. Não pode reclamar da reserva.
Barcos: A volância não é a dele.
.....

Guilherme Biteco (Adriano): Não entrou bem.
Welliton (Kleber): Sem tempo.
Lucas Coelho (Barcos): Apenas o tempo para errar um gol inacreditável.

Pofexô: Ou muda a mentalidade do time ou vai ficar lamentando derrotas fora até ser demitido.
_____
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Cristhian Passos Sorence (GO) - Deixou bater à vontade.