1 de junho de 2013

Tudo como dantes, no quartel d'Abrantes!

Grêmio 1  x  0 Santos


Pré-Jogo

Expectativa para saber qual Santos teremos pela frente hoje na Vila Belmiro.Sem a estrela Neymar e sem Muricy Ramalho (demitido ontem) no comando, será que os paulistas estarão fragilizados? Será que com uma  nova voz no vestiário virão motivados para o confronto? Tudo é uma incógnita... No futebol não existe lógica. O certo é que o Grêmio deve entrar muito atento e não descuidar a marcação. O Santos é time grande e não dá para levar na maciota. Será um espetacular confronto, onde mais uma vez poderemos avaliar se está havendo evolução no nosso time. 
____________

Primeiro Tempo: 0 x 1

Santos entrou ligado no jogo, mas aos sete minutos quem quase marca é o Grêmio em cruzamento de Alex Telles que Vargas toca de cabeça para fora. As duas equipes mostravam-se bastante cautelosas até que aos onze minutos e meio Vargas recebe grande lançamento de Zé Roberto e abre o placar com um belo gol. Aos vinte minutos, o Grêmio consegue se impor no jogo mostrando bom entrosamento e toque de bola. Mas a partir dos trinta minutos a equipe cai de rendimento e apenas se defende com eficiência. Aos quarenta minutos Zé Roberto cobra falta próximo à grande área mas a bola passa ao lado da goleira. Nos minutos restantes o Santos procura o empate, mas nada de relevante acontece. 

____________

Segundo Tempo 1 x 0

 As duas equipes voltaram para o segundo tempo, mas esquecem o futebol no vestiário. Chutões e faltas marcam os dez primeiros minutos. Santos sufoca defesa gremista que se defende como pode. Aos quinze minutos, Adriano cansa e sai para a entrada de Ramiro. Jogadores continuam judiando da bola. Logo após, Kléber substitui Barcos. Jogador Neilton se joga dentro da área simulando falta e juiz não dá amarelo. Aos trinta e dois, bola atinge braço de Souza e William José marca de pênalti. Então, Pofexô lembra de Biteco.
Time se arrasta até o fim em campo, sem esboçar chance de reação.
Oremos!

____________

Como jogaram


Dida: nenhuma defesa difícil.
Pará: fraco na defesa, fraquíssimo no ataque.
Bressan:
seguro.
Werley: fez a sua parte.
Alex Telles: bem no primeiro tempo, discreto no segundo.

Adriano: enquanto aguentou, foi bem.
Souza: nada além do pênalti.

Elano: continua errando muitos passes.
Zé Roberto: ao lado de Vargas o melhor da equipe.
Vargas: ao lado de Zé o melhor da equipe.
Barcos: mal.

 

Ramiro: não comprometeu.

Kléber: por que reivindica a titularidade?
Biteco: correu mas nada conseguiu fazer em dez minutos.

.....


Pofexô: medo de ousar. O mesmo de sempre.

Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). Atuação serena, sem comprometer o andamento do jogo.